Este dia na história do basquete – 08/12

New Orleans Hornets v Denver Nuggets, Game 5

1998 – NBA anuncia cancelamento do fim de semana All-Star

Pela primeira vez na história da NBA, a liga anuncia o cancelamento do fim de semana das estrelas (All Star Wekeend) de 1999, incluindo o 49º jogo anual All-Star. O cancelamento foi devido a uma disputa trabalhista entre a NBA e a Associação de Jogadores da NBA.

2011 – Um lockout de 161 dias chega ao fim

O quarta lockout na história da NBA, que começou em 1 de Julho, chega ao fim depois de 161 dias. A Free Agency, trocas e campos de treinamento começaram no dia seguinte.

Este lockout atrasou o início da temporada, sendo que as equipes jogaram uma temporada reduzida com apenas 66 jogos no total, ao invés dos 82 jogos de costume. O Miami Heat derrotou o Oklahoma City Thunder em cinco jogos nas finais da NBA.

2011 – Stern veta ida de Chris Paul ao Lakers

No mesmo dia em que o Lockout de 161 dias termina, o então comissário da NBA, David Stern veta a troca envolvendo três equipes três equipes que enviaria o armador All-Star Chris Paul do então New Orleans Hornets para o Los Angeles Lakers.

Stern foi pressionado por alguns dos proprietários da NBA e vetou a troca, disse ele que o motivo foi “por razões de basquete” (for basketball reasons).

“A decisão foi tomada pois Chris Paul em Nova Orleans era mais valioso do que a troca que estava sendo discutida”, disse Stern na época, lembrando que na época o Hornets estava sob comando da NBA enquanto não localizava um novo proprietário para a franquia.

A troca teria enviado Lamar Odom do Lakers juntamente com Luis Scola, Kevin Martin e Goran Dragic do Houston Rockets juntamente com uma escolha de primeira rodada. Como compensação o Rockets teria recebido o ala-pivô espanhol Pau Gasol do Lakers.

Uma semana depois, Paul acabou sendo negociado com o Los Angeles Clippers em troca de Eric Gordon, Chris Kaman, Al-Farouq Aminu e uma escolha de primeira rodada do draft.

Aniversariantes

1942 – Bob Amor

1985 – Dwight Howard*

1989 – Andrew Nicholson*

*Em atividade

%d blogueiros gostam disto: