Previsões da Rodada – 07/12/2014

1Hoje teremos 7 jogos em disputa. Vamos às previsões.

Washington Wizards vs Boston Celtics – Wizards vai em busca da quinta vitória consecutiva. Este time se juntou à equipe de 1974 como melhor início da franquia. Durante essa sequência de vitórias, o time de Washington permitiu apenas 87.5 pontos aos adversários, além de permitir apenas 42.5% de FG aos oponentes. O Wizards está 12-0 quando o adversário fez 100 pontos ou menos. Celtics havia vencido 7 jogos seguidos sobre o Wizards até perder 3 de 4 partidas na temporada passada. O Celtics busca a terceira vitória seguida, fato que não acontece desde 2 de Fevereiro a 7 de Fevereiro na campanha passada. Esta equipe de Boston é uma das melhores nos pontos de contra-ataque (16.9) e pontos no garrafão (46.1). Aposto na vitória do Wizards nesse jogo.

Denver Nuggets vs Atlanta Hawks – Hawks tentará a sexta vitória seguida e, se conseguir, será a primeira vez em dois anos. A franquia de Atlanta converte 47.7% de seus arremessos, uma das melhores marcas da NBA. O time forçou os oponentes a cometerem 20.3 TOs de média nos últimos 3 jogos. Nuggets vem de partida ruim contra o Wizards. A equipe de Denver cometeu 19 TOs e converteu apenas 37.8% dos arremessos. Antes das duas derrotas consecutivas, o Nuggets havia vencido 7 em 9 jogos. Durante esse intervalo, o time tinha média de 109.4 pontos com 47.1% de FG. Nuggets venceu o Hawks 7 vezes seguidas jogando em casa, mas na Philips Arena, o Hawks venceu 5 em 6 jogos. Aposto no Hawks nesse confronto.

Miami Heat vs Memphis Grizzlies – Grizzlies perdeu os últimos dois jogos e o Heat as últimas três partidas, ambos buscarão encerrar essa sequência negativa. O time de Memphis se mostrava ser imbatível, mas parece que começou Dezembro com o pé errado. O time foi massacrado na partida contra o Rockets e teve sua série de invencibilidade quebrada pelo Spurs de 22 jogos no FedExForum. Spurs que fez 14 bolas de 3 das 25 tentadas, pior marca sofrida pelo Grizzlies na temporada. Heat tem sua pior sequência de derrotas desde 2010-11. É o time que pega menos rebotes por jogo na liga com a marca de 35.5 de média. Nesses 3 jogos de derrotas, a franquia de Miami permitiu 54.9% dos arremessos de 3 pontos. O Heat venceu os últimos 3 jogos contra o Grizzlies e venceu 8 dos últimos 11. Luol Deng e Norris Cole ainda são dúvidas para o duelo. Aposto na vitória do Grizzlies aqui.

Oklahoma City Thunder vs Detroit Pistons – O Pistons venceu 3 partidas em 20 jogos e uma das vitórias foi sobre o Thunder. Nessa partida, o Pistons segurou o Thunder a converter apenas 34% dos arremessos e permitiu apenas 59 pontos em 3 quartos. Ponto positivo para OKC é que não tinham Russell Westbrook e Kevin Durant e ambos vão jogar hoje. Pistons perdeu o último jogo para o 76ers jogando sob seus domínios e agora tentarão evitar a décima segunda derrota consecutiva, maior marca desde o período de 15 de Dezembro de 2009 a 11 de Janeiro de 2011, quando perderam 13 seguidas. O time correrá para não perder a nona partida seguida em casa, maior marca desde 21 de Dezembro de 1993 a 31 de Janeiro de 1994. Nos últimos 10 jogos em que Westbrook e Durant jogaram contra Detroit, o Pistons perdeu os 10. Aposto na vitória do Thunder nessa partida.

Milwaukee Bucks vs Dallas Mavericks – Mavs vai atrás da quinta vitória seguida sobre o Bucks. Os times se enfrentaram no dia 3 de Dezembro e o Dallas venceu com um arremesso no estouro do cronômetro de Monta Ellis. Mavs vem de derrota para o Suns por 118-106, foi a primeira vez na temporada que o time perdeu quando marcou mais de 100 pontos. Tyson Chandler marcou seu quinto double-double em 6 jogos. Bucks venceu seu último jogo e equipe fez 56.6% de seus arremessos contra o Heat, é a melhor marca do time. Bucks força os adversários a cometerem 16.8 TOs de média, enquanto o Mavs força 18.0. Bucks não vence o Mavs desde 26 de Fevereiro de 2013, quando Ellis fez 22 pontos. Aposto na vitória do Mavs nesse duelo.

Portland Trail Blazers vs New York Knicks – Blazers começa seus 5 jogos on the road no Madison Square Garden. O time vai em busca da décima terceira vitória em 14 jogos e a quinta vitória seguida contra o Knicks. O Blazers tem média de pontos maior fora de casa do que em casa. On the road, o Portland tem média de 106.3 pontos, enquanto em casa tem média de 101.8 pontos. Pelo lado da defesa, o time sofre mais pontos fora de casa com 102.0 de média, enquanto em casa leva 92.3 pontos por jogo. Knicks perdeu os últimos 7 jogos, sendo que 6 deles foram por 7 pontos ou menos. Mesmo com uma campanha tão ruim, o Knicks tem mostrado um bom lado defensivo e fez adversários como Rockets, Heat e Cavs a marcarem menos de 91 pontos. O Blazers venceu o último jogo que fez no MSG contra o Knicks por 94-90 e varreu o time novaiorquino nas últimas 2 temporadas. Carmelo Anthony teve média de 38.3 pontos nos últimos 3 jogos em que ele participou. Aposto na vitória do Blazers nesse jogo.

New Orleans Pelicans vs Los Angeles Lakers – Pelicans pegou dois adversários fortes nas últimas duas partidas e perdeu ambas. Warriors e Clippers combinam para 19 vitórias consecutivas. Pelicans e Lakers se encontraram no dia 12 de Novembro e o Pelicans saiu vencedor com um placar de 109-102. Desde então, a equipe de Anthony Davis perdeu 7 em 11 jogos. As duas últimas derrotas do Lakers combinaram para 33 pontos e o time buscará a quinta vitória em 21 jogos. A franquia de Los Angeles jogará apenas 5 vezes em casa nos 15 jogos que terá este mês, sendo que já teve 3 fora de casa (Pistons, Wizards e Celtics). Pelicans está 3-8 fora de casa, enquanto o Lakers venceu 2 e perdeu 8 jogando com seu mando de quadra. Aposto na vitória do Pelicans nesse confronto.

7 jogos em disputa na tarde e noite de hoje. E para você, quais serão os vencedores dos jogos?

%d blogueiros gostam disto: