Previsões da Rodada – 06/12/2014

1Na noite de hoje teremos 6 jogos. Vamos às previsões.

Philadelphia 76ers vs Detroit Pistons – Pistons perdeu seus últimos 10 jogos e agora encara o Sixers que perdeu 18 em 19 jogos, sendo que está 0-9 contra times da Conferência Leste. O 76ers venceu o jogo contra o Wolves na penúltima partida que fez e encerrou uma sequência de 17 derrotas em 17 partidas. Este jogo marcará a corrida pela 1st pick do Draft de 2015. São os dois piores times da liga em FG com 41.1% (Sixers) e 40.6% (Pistons). Tony Wroten seguirá fora. Michael Carter-Williams e Robert Covington tomaram conta do time. Covington fez 17 pontos e 21 pontos nos dois últimos jogos, maiores pontuações da carreira do jogador. O Sixers perdeu 13 dos últimos 18 jogos que fez contra o Pistons. Na temporada passada, o Pistons venceu 3 dos 4 jogos contra o time de Philly. Andre Drummond teve médias de 21.3 pontos com 71.1% de FG e 15.0 rebotes durante essas vitórias. Aposto no Pistons como vencedor do confronto.

Golden State Warriors vs Chicago Bulls – Caso vença hoje, esse time do Warriors entrará para história da franquia. Se sair vencedor, será a maior sequência de vitórias que o Warriors conseguiu, 12. O detalhe importante para essa conquista é que o Bulls ainda não conseguiu encaixar sua defesa. Curry e Thompson não costumam jogar bem no United Center. Curry tem média de 12.3 pontos com 34.5% de FG em 4 jogos que fez lá, enquanto Thompson fez um total de 21 pontos com 7-21 nos arremessos nas duas últimas visitas à Chicago. Nos últimos 5 jogos que o Warriors fez contra o Bulls no United Center, o time dos guerreiros fez 87.8 pontos de média e tem uma campanha de 6-38 nos últimos 35 anos. O Warriors está 9-1 jogando fora de casa, já o Bulls está 2-4 jogando sob seus domínios. Durante esse intervalo de vitórias, o Golden State permitiu aos adversários 94.9 pontos de média com 40.5% de FG. Joakim Noah ainda não foi confirmado para a partida por conta de um problema no tornozelo que o fez deixar a última partida do Bulls, mas provavelmente joga. Quem não jogará é Taj Gibson. Fator que pode ajudar o Bulls é que o time está 8-2 quando Derrick Rose joga mais de 20 minutos. Aposto na vitória do Warriors nesse jogo.

Phoenix Suns vs Houston Rockets – O Rockets venceu 6 dos 8 jogos que fez sem Dwight Howard e mesmo sem Patrick Beverley, Terrence Jones e Isaiah Canaan, o time ainda consegue vencer seus jogos. Nas últimas 3 partidas, a equipe fez 112.0 pontos de média. 13.2 pontos a mais do que a média da temporada. Jason Terry se tornou o armador titular, desde então Terry teve média de 17.7 pontos por jogo. Nos últimos 6 confrontos contra o Suns, a franquia de Houston venceu 4 tendo média de 108.2 pontos, nos últimos 2 jogos a média subiu para 118.5 pontos. O Suns venceu seus dois últimos duelos e vem de vitória importante contra o Mavs em Dallas. Goran Dragic é um fator fundamental para isso já que o jogador fez 28.0 pontos de média nos últimos 3 jogos. Aposto na vitória do Rockets.

Minnesota Timberwolves vs San Antonio Spurs – O Spurs colocou um ponto final na sequência de vitórias em casa do Grizzlies na partida de ontem. O time texano venceu a equipe de Memphis por 107-101. Tim Duncan fez seu quarto triple-double da carreira (14 pontos, 10 rebotes e 10 assistências). Wolves e Spurs já se encontraram na temporada e a franquia de San Antonio venceu por 121-92 no dia 21 de Novembro. Neste confronto, Tony Parker fez sua maior pontuação na temporada, 28 pontos. Wolves segue com sua lista de ausentes por conta de lesão: Kevin Martin, Ricky Rubio, Ronny Turiaf e Nikola Pekovic. Mo Williams poderá ficar fora da partida de hoje por conta de dores nas costas. O Spurs venceu 18 partidas em 19 jogos em San Antonio contra o Wolves e é o favorito de hoje. Aposto no Spurs.

Orlando Magic vs Sacramento Kings – Os dois times sofreram com a falta de seus pivôs nos últimos jogos. DeMarcus Cousins e Nikola Vucevic não jogarão hoje e seguirão fora das quadras. O Kings havia perdido os últimos 16 jogos em que Cousins esteve ausente somando com a temporada passada, antes de vencer o Pacers na partida anterior a esta. Magic também venceu seu último jogo. A franquia de Orlando derrotou o Jazz fora de casa. O Magic perdeu 27 dos últimos 32 jogos em que esteve sem Vucevic. O Magic tem o sexto melhor aproveitamento das bolas de 3 pontos com 37.3%, enquanto o Kings tem 31.3% e é a terceira pior marca da NBA. Além disso, o time de Sacramento tenta 13.9 bolas de 3 pontos, é a pior marca da liga. Kings venceu os últimos 4 jogos contra o Magic e nunca um time venceu o outro 5 vezes seguidas nesse duelo. Aposto na quinta vitória seguida do Kings sobre o Magic.

New Orleans Pelicans vs Los Angeles Clippers – Duelo entre Blake Griffin e Anthony Davis. Talvez os dois melhores PFs da liga. Clippers venceu os 2 primeiros jogos dos 4 seguidos que fará em Los Angeles e está a 6 jogos invicto. Durante essa sequência, o time marcou 112.0 pontos de média com 41.6% das bolas de 3 pontos e limitou os oponentes a 93.0 pontos com 27.7% das bolas de 3. O Clippers deu um total de 65 assistências nos últimos 2 jogos e nas 20 partidas mais recentes em que deu pelo menos 30 assistências, o Clippers saiu vencedor 19 vezes. O último jogo entre as equipes foi marcado pela atuação de Chris Paul. O armador fez 0-12 nos arremessos de quadra e o Pelicans venceu, encerrando 6 vitórias consecutivas para  Clippers. No início de 5-3, o Pelicans estava marcando 105.6 pontos de média, desde então o time passou a fazer 95.4 pontos por jogo e perdeu 6 das últimas 9 partidas. Pelicans perdeu 6 dos 7 confrontos anteriores contra o Clippers no Staples Center, sendo que nos últimos 3 levou margem média de vantagem de 20.3 pontos. Aposto no Clippers nesse confronto.

6 jogos e olho na tentativa de marca histórica do Warriors. Deixe seu palpite.

%d blogueiros gostam disto: