Warriors vence mais uma e recorde da franquia é igualado

warriors_pelicans

Até onde poderá ir esse fantástico Golden State Warriors (16-2) de Stephen Curry, Klay Thompson e Steve Kerr e que lidera a NBA? Na noite de ontem, o time obteve a 11ª vitória em fileira, com um triunfo tranquilo sobre o New Orleans Pelicans (8-9) por 112 x 85. Essas 11 vitórias “in a row”, empatam a melhor série da franquia em toda a sua história.

Os 19.596 torcedores que compareceram à Oracle Arena, viram mais uma boa atuação de Curry (19 pts, 11 ast), acompanhado do seu fiel escudeiro Thompson, que fez 23 pontos e deu cinco assistências. O candidatíssimo a MIP 2015, Draymond Green, conseguiu outro double-double, com 14 pontos e igual número de rebotes. Falando em duplo-duplos, Harrison Barnes anotou 17 pontos e ainda reboteou em dez oportunidades. E completando o quinteto inicial, Andrew Bogut deu quatro tocos, somando 14 bloqueios nos últimos 3 jogos.

Pelo lado do Pelicans, Anthony Davis foi o grande destaque, como já é de praxe. Mas seus 30 pontos e 15 rebotes não adiantaram muito, apesar da vitória parcial no primeiro quarto. Os demais companheiros não obtiveram números muito relevantes, talvez com exceção de Jrue Holiday, com 12 pontos e oito assistências. Mas indiscutivelmente, se esperava bem mais da franquia da Lousiana nesta temporada, que novamente com um recorde negativo, vai se afastando dos playoffs no disputadíssimo lado esquerdo do mapa.

Buscando fazer história e bater o recorde de invencibilidade no sábado, os comandados de Kerr terão um desafio duríssimo, visitando o quente Los Angeles Clippers que não perde há seis jogos. Não menos complicado é o compromisso do Pelicans, que na mesma data joga no United Center, contra Derrick Rose e o Chicago Bulls.

%d blogueiros gostam disto: