Irving dá show e Knicks perde a sexta seguida

cavs_knicks

Jogando no Madison Square Garden, o Cleveland Cavaliers (10-7) venceu o New York Knicks (4-16) por 90 x 87. Foi a quinta vitória em sequência da franquia de Ohio, o que a aproxima da zona de mando de quadra nos playoffs, enquanto os representantes da Big Apple amargaram a sexta vitória seguida, afundando na tabela da Conferência Leste.

Pelo lado dos Cavaliers, Kyrie Irving esteve infernal. O MVP do último Mundial anotou impressionantes 37 pontos e roubou duas bolas, conduzindo o Cleveland ao triunfo. O armador tem sido um enorme pesadelo para Carmelo Anthony e cia., já que marcou ao menos 20 pontos nos últmos dez jogos que fez contra o Knicks. Os outros dois terços do Big Three produziram duplo-duplos, com os 11 pontos e igual números de rebotes de Kevin Love e os 19 pontos e 12 passes para cestas de Lebron James. A concentração no trio é cada vez mais impressionante e os demais jogadores “mortais” somados fizeram apenas 23 pontos, sendo oito desses convertidos por Anderson Varejão. Mas de qualquer sorte, parece que David Blatt vai lentamente encontrando o melhor caminho e os Cavs evidentemente ainda irão evoluir.

Do lado de Manhattan, os triângulos ainda estão bem quadrados e mesmo quando se sai melhor nas estatísitcas, a franquia não consegue vencer. Em rebotes, o Knicks venceu por 47 x 33, em assistências por 26 x 19, em roubos por 11 x 8, o aproveitamento das bolas de 3 foi superior (8/26 x 5/18), mas as faltas cometidas fizeram toda a diferença. Enquanto o Knicks converteu apenas cinco lances livres em seis, o Cavaliers chutou 26 bolas do gênero, marcando 21 pontos.

Melo teve uma noite para esquecer, com apenas 4-19 de Field Goal e nove pontos anotados. O melhor jogador da franquia nova-iorquina foi Amar´e Stoudamire com 18 pontos e nove rebotes. Vindo do banco, Tim Hardaway Jr. foi o maior pontuador da equipe, somando 20 pontos em 21 minutos em quadra.

Ambas as franquias terão um back-to-back e fora dos seus domínios. O Cavaliers tenta manter a boa fase, num confronto complicado contra o Raptors. Já o Knicks fará um duelo de decepções, enfrentando o Charlotte Hornets, que vem de incríveis dez derrotas em série. Aliás, a sexta-feira será animada em se tratando de duelos da rabeira, já que reserva também um confronto entre Sixers e Pistons na Philadelphia e mais um capítulo da histórica rivalidade entre Celtics x Lakers, em jogo que ocorrerá no TD Garden.

 

%d blogueiros gostam disto: