Jabari Parker e Andrew Wiggins são eleitos os calouros do mês de Novembro

Jabari Parker e Andrew Wiggins

Algo esperado por todos antes mesmo da seleção no Draft era que Jabari Parker e Andrew Wiggins dominassem amplamente a classe de prospectos e fossem os principais calouros até fim da temporada, pois bem, eles foram os vencedores do prêmio de melhores calouros do mês de novembro da NBA.

Parker ajudou a liderar os Bucks a uma marca de 10 vitórias e 8 derrotas em outubro/novembro com média de 11,9 pontos (1º entre os rookies), 6,1 rebotes (2º), 1,7 assistências (7º) e 1,33 roubos de bola (2º) por jogo. Ele começou sua carreira na NBA anotando duplo-duplos em dois de seus três primeiros jogos (11 pontos e 10 rebotes em 31 de outubro contra Philadelphia, e 13 pontos e 11 rebotes em 01 de novembro em Washington). Ao fazer isso Parker tornou-se apenas o 14º jogador nas últimas 30 temporadas a registrar mais do que um duplo-duplo em seus três primeiros jogos na carreira, e o única calouro a realizar a façanha.

Wiggins registrou média de 11,6 pontos (segundo entre os novatos da NBA), 3,7 rebotes e 1,13 roubos de bola em 15 jogos, sendo titular em todos os jogos do Minnesota Timberwolves. Ele lidera os calouros em no aproveitamento em tiros longos, 44% (11-25). Entre os calouros da Conferência Oeste, Wiggins é o primeiro em pontuação, roubos de bola e minuto de jogo, 2º em tocos e 3º em rebotes.

%d blogueiros gostam disto: