Previsão da Rodada – 03/12/2014

1Quarta-feira, 10 jogos novamente e na noite de hoje o Sixers poderá igualar o pior início de temporada de uma equipe na história da NBA. Vamos às previsões.

Chicago Bulls vs Charlotte Hornets – Hornets tentará evitar a décima derrota consecutiva nesta temporada. A franquia de Charlotte não vence desde 14 de Novembro em uma partida contra o Suns em Phoenix. Kemba Walker teve sua média de pontos reduzida a 14 pontos por jogo comparando com duas temporada anteriores quando era 17.7 pontos, além de estar convertendo 36.4% de FG, a pior marca de sua carreira. A vantagem da equipe é que vem de 3 dias de descanso, enquanto o Bulls teve uma partida intensa ontem contra o Mavs com direito a duas prorrogações. O time de Chicago venceu 10 dos últimos 12 jogos contra o Hornets. Outro ponto positivo para o Bulls é que a equipe venceu 9 dos 12 jogos que fez fora de casa. MKG segue fora, Marvin Williams e Gary Neal ainda são dúvidas para o jogo. Taj Gibson provavelmente não jogará também. Aposto na vitória do Bulls nesse duelo.

Los Angeles Lakers vs Washington Wizards – O Wizards vai em busca da terceira vitória seguida e um dado importante do time de Washington é que ele está 7-0 contra times que tem menos de 50% de aproveitamento dos jogos. É o único invicto nesse quesito na NBA. Contra times que estão mais de 50%, o Wizards está 5-4. A franquia de Washington lidera a liga em pontos a partir de assistência com 65.5% e o time está 8-3 quando dá 24 ou mais assistências em um jogo. Lakers tentará ganhar a terceira partida também, fato que não acontece desde 17 a 24 de Novembro de 2013. O time vem de vitória contra o Pistons na partida de ontem. Confronto que marcou a menor pontuação de Kobe, 12 pontos, na temporada. Kobe teve média de 29.1 pontos no últimos 8 duelos contra o Wizards. O Lakers está 4-0 contra times do Leste, mas nessa partida acredito que a invencibilidade do Lakers cairá e a do Wizards prevalecerá. Vitória do Wizards aqui.

Detroit Pistons vs Boston Celtics – Embate pesado. Celtics perdeu os últimos 5 jogos na temporada e os últimos 6 que fez em casa. O time caminha para alcançar a pior sequência de derrotas jogando em casa da franquia. Foram 13 no período de 20 de Dezembro de 2006 até 9 de Fevereiro de 2007. Hoje terá a melhor oportunidade de quebrar esse intervalo negativo. O Pistons venceu 1 em 8 jogos que fez fora de casa. Além disso perdeu os últimos 9 jogos e caso perca hoje, igualará a marca de 1 a 22 de Março de 2013 com 10 derrotas consecutivas. O Pistons venceu 7 dos últimos 9 confrontos, incluindo 3 dos 4 da temporada passada. Aposto na vitória do Celtics nesse jogo.

San Antonio Spurs vs Brooklyn Nets – Provavelmente o Spurs vai com o que tem de melhor na partida de hoje para buscar a nona vitória consecutiva na temporada e a vigésima segunda em 24 jogos contra o Nets. Kawhi Leonard parece estar entrando no seu ritmo de jogo. As expectativas eram grandes sobre o MVP das Finais da temporada passada. O jogador teve média de apenas 12.9 pontos com 43.3% de FG nos primeiros 11 jogos, mas evoluiu para 19.8 pontos por jogo com 54.4% de FG nos últimos 5. O Spurs teve média de vantagem de 13.8 pontos sobre os oponentes durante essa sequência de vitórias e isso inclui a vitória de 99-87 sobre o Nets no dia 22 de Novembro. O time de Brooklyn vem de vitória sobre o Knicks e tentará a segunda vitória seguida, mas terá missão complicada contra o Spurs já que perdeu 5 dos últimos 6 jogos contra times do Oeste. Acredito que o Spurs vencerá o confronto.

Atlanta Hawks vs Miami Heat – As equipes se encontraram no dia 14 de Novembro e a partida marcou a maior pontuação sofrida pelo Heat na temporada, 114 pontos. O time parecia estar melhorado sua defesa, mas então levou 107 pontos na partida contra o Wizards. O detalhe é que desde a partida contra o Hawks, o Heat não conseguiu atingir mais de 100 pontos. Ataque que por sinal não é o mesmo da temporada passada. Na atual campanha, o Heat faz 95.7 pontos de média, bem abaixo dos 102.2 pontos por partida da temporada anterior. Muito em função da saída de Lebron James. Hawks está muito bem, venceu 5 dos últimos 6 jogos e buscará a quarta vitória consecutiva. O Hawks venceu os últimos 3 jogos contra o Heat, mas todos eles em Atlanta. Nos jogos em Miami, o Heat venceu os últimos 5. Aposto na vitória do Heat nesse jogo.

Dallas Mavericks vs Milwaukee Bucks – Mavs vem de vitória sensacional contra o Bulls em Chicago. Monta Ellis fez sua melhor pontuação da temporada, 38 pontos. Agora o time pousa em Milwaukee para tentar a quinta vitória consecutiva. O melhor ataque da liga (Mavs) enfrentará a segunda melhor defesa do Leste (Bucks). O time do Bucks permite 100.6 pontos a cada 100 posses enquanto o Mavs faz 113.8 pontos a cada 100 posses. O Bucks tentará evitar a terceira derrota seguida, o que seria a pior marca do time nesta temporada. O time segurou os oponentes a converterem 43.9% dos arremessos nos 17 primeiros jogos, era a oitava melhor marca. Contra o Rockets e Cavs, o Bucks passou a sofrer 51.9% de FG. Um fato estranho é que quando Jabari Parker vai bem, o time perde. O Bucks está 1-4 quando Jabari faz pelo menos 15 pontos e 9-5 quando ele faz 14 pontos ou menos. Mavs venceu 4 dos últimos 5 confrontos e teve margem média de 13.5 pontos nessas vitórias. Aposto no Mavs como vencedor desse embate.

Philadelphia 76ers vs Minnesota Timberwolves – Esse jogo entrará para história. Ou o Sixers igualará a marca do Nets de 18 derrotas nos 18 primeiros jogos ou a série encerra aqui. Jogo também marca o reencontro de Thaddeus Young com o time de Philadelphia. Tony Wroten continuará fora das quadras, enquanto Nerlens Noel e Alexey Shved são dúvidas. Kevin Martin, Nikola Pekovic, Ricky Rubio e Ronny Turiaf também estarão fora. O detalhe é que o Wolves perdeu os últimos 3 jogos em casa com margem média de 19.3 pontos para os adversários. Lado positivo para os lobos é que o Sixers converte apenas 36.9% dos arremessos fora de casa e faz em média 82.1 pontos longe de Philadelphia. Aposto na vitória do Wolves aqui.

Memphis Grizzlies vs Houston Rockets – Belo duelo de defesas aqui. Rockets tem a segunda melhor defesa da liga, enquanto o Grizzlies detém a quarta melhor. Os times se enfrentaram no dia 17 de Novembro e a partida marcou um show da equipe de Memphis. Rockets seguirá com vários desfalques. A lista atual é: Dwight Howard, Patrick Beverley, Terrence Jones e Isaiah Canaan. Com os dois armadores fora, Jason Terry provavelmente será o titular pela segunda vez seguida. O time de Houston chuta mais de 35 bolas de 3 por jogo, o fato é que isso não assusta o Grizzlies, já que a equipe leva apenas 29.4% dos arremesses para 3 pontos. Rockets perdeu os últimos 3 jogos contra o Grizzlies. Aposto na vitória do Grizzlies nesse confronto.

Toronto Raptors vs Utah Jazz – Jazz tentará evitar a sétima derrota seguida na temporada e a 4 consecutiva para o Raptors. O time teve média de 92.7 pontos durante essa sequência negativa e perdeu para o Nuggets no último jogo. O Utah permite 47.3% de FG aos adversários, pior marca da NBA. O Jazz venceu 14 dos 15 jogos anteriores antes dessa sequência de 4 derrotas para o Raptors. Nesse intervalo negativo, a franquia canadense aplicou uma margem média de vantagem de 19 pontos sobre o Jazz. Utah venceu 2 de 9 jogos que fez em casa, enquanto o Toronto ganhou 5 dos 7 jogos que fez fora de casa. O Jazz tentará evitar a quinta derrota seguida em casa, fato que não acontece desde o intervalo de 24 de Março a 7 de Abril de 2011. Vitória do Raptors nessa partida.

Orlando Magic vs Los Angeles Clippers – Clippers parece ter superado o início ruim que teve nessa temporada. Busca agora a sexta vitória seguida na atual campanha. Os times se enfrentaram no dia 19 de Novembro e a equipe de Los Angeles venceu por 114-90. Foi a quarta vitória do Clippers nos últimos 6 jogos entre as franquias. O time evoluiu nas bolas para 3 pontos e agora converte 42% dos arremessos resultando em 11.8 convertidos por jogo. Número superior à 34.2% das bolas de 3 com 8.4 convertidos por jogo no início da temporada. O Magic estava vencendo o Warriors em Oakland por 9 pontos até 4:05 do último quarto, mas o time passou a jogar de forma desastrosa e acabou perdendo por 98-97. Nikola Vucevic não participou do jogo e ainda é dúvida. Aposto na vitória do Clippers nesse jogo.

São 10 jogos na noite de hoje. E para você, quais equipes sairão vencedoras? Deixe seu palpite.

%d blogueiros gostam disto: