Popovich para Leonard: “Esqueça o Big3, você é o Big1”

Kawhi Leonar e Gregg Popovich

Como o papel de Kawhi Leonard continua a expandir ano-a-ano no San Antonio Spurs, não é segredo pra ninguém de que ele é o jogador escolhido para liderar a equipe com o fim do núcleo vitorioso formado por Tim Duncan, Manu Ginóbili e Tony Parker.

Com Duncan e Ginobili aproximando-se da aposentadoria, e Tony Parker que não é mais um jovem de 25 anos, Leonard passou por um processo de quatro temporadas aprendendo com um dos melhores treinadores da história da NBA, Gregg Popovich, e com um elenco vitorioso com se tornar o próximo líder da franquia.

Com seu jogo defensivo, Leonard já conseguia ser destaque da equipe, no entanto, o jogo ofensivo é o ponto chave a ser desenvolvido e trabalhado para que ele assuma de vez o papel de protagonista do Spurs. Isso é algo que o treinador Gregg Popovich está tentando auxiliar Leonard nesta temporada, como ele disse ao Washington Post, a sua mensagem para Leonard não pode ser confundido:

Estamos tentando deixa-lo mais tranquilo e dando-lhe mais autonomia. Quando você é um jovem garoto, você vai sempre passar a bola para Timmy e Manu e Tony. Agora temos que quebrar essa barreira, o Big Three está envelhecido, para o inferno com eles, você é o Big One. Você tem que ir fazer o seu jogo. Então, nós estamos tentando levá-lo a ser mais participativo neste respeito.

Enquanto pontuação de Leonard continua a progredir em volume, ele ainda ocupa apenas o quarto lugar entre regulares da equipe no percentual de posses ofensivas. Duncan, Ginobili e Parker possuem uma porcentagem superior a ele.

[table id=1 /]

Os Spurs têm dado todo o incentivo para Leonard chegar ao seu pico de evolução ofensiva em breve, pois Leonard será um agente livre restrito neste Verão, e enquanto os Spurs certamente pretende mantê-lo na equipe seu preço de mercado tende a aumentar consideravelmente, e outras equipes podem surgir com propostas altas para contar com os serviços do último MVP das Finais da NBA.

%d blogueiros gostam disto: