Clutch Time: O zangão está zangado com suas abelhas

uqk6dUH6

Amigos,

A campanha pífia do Charlotte Hornets neste começo de temporada levará o dono da franquia e maior jogador de basquete de todos os tempos, Michael Jordan, a tomar atitudes drásticas. Segundo o jornalista e redator do Grantland, Zach Lowe, Jordan colocou todos os jogadores do time na lista de negociáveis exceto Al Jefferson e Kemba Walker. Ainda segundo Lowe, Jordan já tem em mente as posições que devem ser reforçadas, e principalmente o nome do alvo. Jeff Green ala do Boston Celtics.

Mas o que levou o Hornets começar tão mal essa temporada? E Green, será que resolverá o problema? Quais seriam os envolvidos em uma possível trade? Todos estes questionamentos eu tentarei esclarecer a partir de agora. Siga-me os bons!

A franquia de Charlotte tinha tudo pra fazer uma campanha sólida nesta inábil conferência leste. O time se reforçou com a chegada do agente livre Lance Stephenson, mas que até agora não mostrou para que veio (ressalva para a não arregrada no clutch time contra o Atlanta Hawks). O ala-armador ainda não se encaixou no esquema do treinador Steve Clifford e somado as recentes lesões de Michael Kidd-Gilchrist, as abelhas de Charlotte vem declinando ladeira a baixo, e já obtém um histórico negativo de 4V e 14D, ocupando a décima terceira colocação na conferência.

Seria Green a solução dos problemas?

Jeff Green poderia até não resolver todos os problemas do Hornets, mas um jogador que tem bom chute, ótima marcação e acima de tudo, que jogue em duas ou até três posições, seria de grande ajuda para o Charlotte.

A carência do time nas posições 3 e 4 são nítidas. Kidd-Gilchrist (sendo esse titular mesmo que com um péssimo chute) e Gerald Henderson (prefiro não comentar sobre esse camarada) revezam na 3, enquanto Cody Zeller, Bismack Biyombo e Marvin Williams dividem o tempo na 4. A chegada do ala do Celtics facilitaria bastante, podendo ele jogar em ambas as posições.

Para uma possível trade entre Hornets e Celtics, preparei algumas situações e possibilidades de negócio. Lembrando, que são apenas possibilidades.

Possibilidade 1

possibilidade 1

Possibilidade 2

possibilidade 2

Possibilidade 3

possibilidade 3

A primeira possibilidade é a mais improvável de acontecer, tendo em vista que Jordan dificilmente abriria mão de dois jovens talentos e uma pick. A segunda é mais provável que a primeira, pois a equipe de Charlotte se livraria de Hendo, que cá para nós, não fará falta, mas que receberia Wallace, que também não deixaria saudade em Boston, porém viria em Green alguém mais preparado para posição 3. A terceira possibilidade é a mais provável. Horntes abriria mão de Cody Zeller e uma pick futura, mas resolveria parte de seus problemas com a chegada de Jeff Green.

Contudo, veremos o que acontece com as abelhas nas próximas semanas. O certo e que se o Hornets não engrenar, o zangão fará mudanças em sua colmeia.

Abraço!

Obs.: Todas essas três possibilidades de trade foram analisadas de acordo com o CAP de cada franquia.

%d blogueiros gostam disto: