Rasual Day e show de John Wall na vitória do Wizards sobre o Heat

Rasual Butler, Chris Bosh

O Washington Wizards (11-5) continua mostrando que irá longe na Conferência Leste, vencendo na noite de ontem o Miami Heat (9-8) por 107 x 86, num Verizon Center extasiado com a excelente atuação da franquia. A partida, inclusive, foi transmitida para todo o Brasil pelo Sports Plus (Canal 28 da Operadora Sky), na sempre competente e divertida transmissão da dupla Rafael Spinelli / Giancarlo Giampietro.

Desfalcado do brasileiro Nenê, fruto do seu recorrente problema de fascite plantar, o Wizards contou a valiosa contribuição do armador John Wall, autor de 18 pontos e 13 assistências, algumas delas espetaculares. O polonês Marcin Gortat também chegou ao double-double (15 pts / 10 rbt), enquanto seu companheiro de garrafão, Kris Humphries, apanhou cinco rebotes e anotou oito pontos. Outro grande destaque emergiu do banco de reservas, e de semi-aposentado a jogador fundamental na rotação, o veterano Rasual Butler trouxe 23 pontos para o placar final da equipe. E era mesmo noite de balzaquianos, já que nos minutos finais, Andre Miller encestou uma bola após um drible desconcertante e cinematográfico no bom calouro Shabazz Napier.

Pelos representantes da Florida, que em momento algum ameaçaram o triunfo do time da capital, Chris Bosh e Dwyane Wade combinaram para 41 pontos, sendo que o pivô ainda buscou oito rebotes. Mario Chalmers veio da reserva e marcou 11 pontos em 30 minutos de quadra. O atual vice-campeão da NBA irá aos playoffs com certeza, mas fica complicado acreditar por exemplo, que chegue numa final de conferência.

Ambas as franquias voltam à quadra nesta quarta-feira e atuando como mandantes: O Heat recebe Paul Millsap e o Atlanta Hawks num duelo direto pelo zona de mando de quadra do Leste, enquanto o Wizards segue seu sonho, tentando parar o cestinha da Liga, Kobe Bryant, e o Los Angeles Lakers.

%d blogueiros gostam disto: