Previsões da Rodada – 02/12/2014

1Na noite de hoje teremos 10 jogos em disputa. Vamos às previsões.

Milwaukee Bucks vs Cleveland Cavaliers – Jogo importante na Divisão Central. O Cavs vem de três vitórias seguidas e recebe o Bucks na Quicken Loans Arena. Nessa sequência, o time de Lebron James converteu 52.6% de seus arremessos. A equipe parece ter acertado, após o Lebron falar que o time estava fragilizado. A margem média de vantagem nessas 3 partidas foi de 23.3 pontos. O Bucks vem surpreendendo as expectativas e detém uma campanha positiva (10-8) até aqui. Desde o Dia de Ação de Graças nos Estados Unidos, a franquia de Milwaukee limitou os 3 oponentes que enfrentou a 86.7 pontos de média com aproveitamento de 41.7% de FG. É a melhor defesa do Leste. Espera-se que Anderson Varejão participe do confronto. Aposto na vitória do Cavs nesse duelo.

Boston Celtics vs Atlanta Hawks – Hawks continua evoluindo nos dois lados da quadra nessa temporada e o fator jogos em casa pesa para a equipe. O time lidera a liga em assistências de suas conversões, ou seja, 65.2% dos arremessos convertidos do Hawks vem com assistência. O time converteu pelo menos 50% dos arremessos nos últimos 3 jogos, tal marca não acontecia desde 2011-12. O time detém um dos melhores ataques da liga fazendo 107 pontos a cada 100 posses. Os últimos 3 oponentes que pisaram em Atlanta fizeram 91 pontos ou menos. Analisando por esse lado, o Celtics fez 90 pontos ou menos em 2 dos últimos 3 jogos. O grande problema do Celtics é o último quarto. A franquia de Boston tem um dos piores plus/minus no último quarto. Nos últimos 9 jogos perdeu por 8.7 pontos de média no último quarto. Além disso, o time ainda continua com problemas para defender o perímetro. Os adversários do Celtics convertem 43% de média das bolas de 3 pontos. O Celtics venceu 9 dos últimos 14 jogos contra o Hawks, mas acredito que o Hawks sairá vitorioso hoje.

Los Angeles Lakers vs Detroit Pistons – Lakers tem 4 vitórias até agora e por incrível que pareça venceu os últimos 3 adversários do Leste que enfrentou. Raptors, Hawks e Hornets foram as vítimas. Pistons perdeu os últimos 8 jogos e não terá tarefa fácil. Lakers venceu os últimos 4 jogos contra o Pistons em Detroit e 9 dos últimos 10 confrontos quando jogou em Detroit. Kobe Bryant é o cestinha da competição com 26.6 pontos por jogo e lidera o número de arremessos tentados com 23.1 de média. A franquia de Los Angeles permite 48.5% de FG aos oponentes, é a segunda maior marca da liga. O Pistons tem um percentual de conversão de 41.2%. Brandon Jennings retornou às quadras na última partida e estará presente nessa também. Aposto na vitória do Lakers nesse confronto.

Brooklyn Nets vs New York Knicks – Carmelo Anthony retornou às quadras no último jogo, mas não foi capaz de evitar a quarta derrota consecutiva do Knicks. O time de Melo não vai bem nos arremessos de longa distância quando joga sob seus domínios, converte apenas 33.1% quando joga no MSG, enquanto eleva para 40.5% quando joga fora de casa (segunda maior marca da NBA). O Nets costuma acertar 29.3% dos arremessos para 3 pontos fora de casa, é a terceira pior marca da liga. O Knicks é o segundo time que mais toca a bola durante a partida com 362.3 passes por jogo, mas é um dos que menos faz pontos por jogo com 93.4 de média. Deron Williams marcou 29 pontos no primeiro encontro da temporada que resultou na vitória do Nets. Aposto na vitória do Knicks nesse duelo.

Dallas Mavericks vs Chicago Bulls – O Bulls volta à Chicago após 7 jogos fora que resultaram em 4 vitórias. O time lidera a Divisão Central. Jimmy Butler carregou o time durante essa campanha. O jogador já fez 11 jogos com mais de 20 pontos, o número surpreende quando se compara às 3 primeiras temporadas onde ultrapassou 20 pontos em 9 oportunidades. Mavs é o melhor time da NBA atacando. A equipe texana faz 113.8 pontos por 100 posses, é o líder nesse quesito. A dependência de seu ataque se torna mais evidente quando olhamos para esses dois dados: Mavs fez 13-0 quando fez mais de 100 pontos e 0-5 quando fez menos de 100 pontos. Dallas venceu os últimos 3 jogos da temporada e 9 das últimas 11 partidas. Dirk Nowitzki voltará às quadras após ser poupado no último jogo, enquanto Jameer Nelson e Raymond Felton provavelmente não jogarão. Taj Gibson desfalcará o Bulls novamente. Mavs e Bulls estão empatados em 33-33 no confronto geral ao longo da história. Aposto na vitória do Bulls na partida de hoje.

Oklahoma City Thunder vs New Orleans Pelicans – Russell Westbrook está de volta e Kevin Durant está próximo de se juntar a ele. Thunder venceu os últimos 2 jogos e vai em busca da terceira vitória consecutiva. Durant treinou na segunda-feira (01) e seu retorno hoje não foi descartado. Pelicans vem de um dos piores aproveitamentos de arremessos do time na temporada. A franquia de New Orleans perdeu os últimos 3 jogos e nessa sequência teve média de 86.7 pontos com 39.8% de FG. Bem abaixo dos primeiros 12 jogos onde tinha 103.9 pontos de média e 46.1% de FG. Davis não encara o OKC desde 12 de Dezembro de 2012 por conta de lesões. Tyreke Evans anotou 41 pontos (career-high), 9 rebotes, 8 assistências em um jogo contra o Thunder durante uma das ausências de Davis. Thunder venceu 14 dos últimos 15 jogos, mas Westbrook e Durant estavam presentes. Aposto na vitória do Pelicans nesse jogo.

Portland Trail Blazers vs Denver Nuggets – A defesa do Nuggets segue evoluindo. No início 1-6, o time permitia 116.5 pontos por jogo e 47.7% de FG aos adversários. Dentro desse intervalo, o time do Colorado enfrentou o Blazers duas vezes e perdeu as duas. Detalhe que na segunda partida, o Blazers anotou 84 pontos no primeiro tempo. Mas as coisas mudaram. Desde então, o Nuggets venceu 8 de 10 jogos e sua defesa passou a permitir 101.1 pontos com 43.4% de FG. O Blazers venceu o Wolves e se recuperou da derrota para o Grizzlies. O time venceu 10 dos últimos 11 jogos e buscará a quinta vitória seguida fora de casa. Durante essa sequência, o Blazers fez 110.8 pontos de média. A equipe de Portland venceu os últimos 6 jogos contra o Nuggets. Aposto na vitória do Blazers nesse confronto.

Indiana Pacers vs Phoenix Suns – As equipes se encontraram no dia 22 de Novembro e o Suns saiu com a vitória. A notícia boa para o Pacers é que Roy Hibbert provavelmente voltará hoje. C. J. Miles, C. J. Watson e David West não estavam no último embate, mas dessa vez estarão presentes. O Suns tentará reencontrar o caminho da vitória. O time do Arizona perdeu os últimos dois jogos. Goran Dragic marcou apenas 11 pontos no último jogo contra o Pacers, mas teve média de 21.3 pontos e 64.9% de FG nas 3 vezes anteriores que encarou o Pacers. O Suns venceu 11 dos últimos 14 jogos contra o Pacers e é o favorito para vencer essa partida. Aposto no Suns.

Toronto Raptors vs Sacramento Kings – Os 2 times tem um ponto em comum: seus cestinhas não jogaram os últimos jogos. A diferença é que a lesão de DeMar DeRozan é muito mais complicada e o jogador ainda não tem data para retorno, enquanto DeMarcus Cousins é esperado para o jogo de hoje. O efeito DeRozan apareceu no jogo contra o Lakers e o time canadense saiu derrotado. Greivis Vasquez foi o substituto e por mais que o Toronto tenha pontuado mais no garrafão que o Lakers (58-34), o Raptors permitiu 49% de conversão para o Lakers. Kings tentará evitar a quarta derrota seguida, seria a pior marca do time nessa campanha. Kings venceu 6 dos últimos 8 jogos contra o Raptors e quando jogaram em Sacramento, a superioridade do Kings é ainda maior. O time californiano venceu 15 de 17 jogos. Na atual temporada, o ponto positivo para o Raptors é que o time lidera a liga em pontos fora de casa com 113.0 de média. Aposto na vitória do Kings nesse jogo.

Orlando Magic vs Golden State Warriors – Warriors buscará a décima vitória seguida na temporada e a quarta consecutiva sobre o Magic. Durante essas 10 conquistas, o time de Oakland venceu seus oponentes com margem de 13.3 pontos. Caso vença mais dois jogos, alcançará o recorde da franquia estabelecido em 1971-72. O Warriors volta pra casa depois de fazer 5 jogos fora de casa. O Magic perdeu 4 dos últimos 5 jogos da temporada, mas vem de vitória sobre o Suns em Phoenix. Antes disso, o time tinha perdido 19 jogos seguidos para times da Conferência Oeste quando jogou longe de Orlando. O Magic tem média de 92.8 pontos fora de casa, enquanto o Warriors faz 111.3 pontos de média jogando em casa. Aposto na vitória do Warriors nessa partida.

São 10 jogos e confrontos difíceis de prever, mesmo assim, vamos a mais uma noite do melhor basquete do mundo.

%d blogueiros gostam disto: