Abaixo de suas tradições, Pistons e Lakers se enfrentam

lakers-pistons

E nesta terça teremos um dos maiores clássicos dos anos 80 para os dias atuais. Afinal são 19 títulos em quadra. 16 dos Lakers e 3 dos Pistons.

Ao olhar a classificação hoje vemos o Lakers com 4 vitórias e 13 derrotas e o Pistons com 3 vitórias e 14 derrotas

Para quem não se recorda, Pistons e Lakers já fizeram 3 Finais da NBA, em 1988 o Lakers ganhou por 4 x 3. Na temporada seguinte, os Bad Boys foram a forra e trucidaram num sonoro 4 x 0. Quinze anos depois Pistons e Lakers se reencontraram e o Pistons com um 4 x 1 conquistou seu terceiro anel.

Lakers que  vive as custas de seu craque Kobe Bryant, vem de  vitória na prorrogação sobre o Raptors por 129 x 122. Kobe conseguiu o Triple Double com 31 pontos, 11 rebotes e 12 assistências e conseguiu também a assistência de número 6000 na carreira. Kobe tem ajuda de Nick Young,do midiático Jeremy Lin ,do já veterano Carlos Boozer e de Jordan Hill mas isso é pouco para concorrer as vagas de Play Offs da fortíssima Conferência Oeste.

Já o Pistons vem 8 derrotas seguidas. No domingo perdeu para o Warriors por 104 x 93. Pistons tem um time de vários jogadores de talento, mas como um time, não roda. Esta temporada, o time repete os mesmos apagões da temporada passada, quando faz algum dos quartos do jogo de maneira bisonha e isso compromete o jogo. O trio Josh Smith, Greg Monroe e Andre Drummond que vinha sendo escalado, já voltou a ser desfeito neste último jogo, mas o time não consegue ser constante. Van Gundy parece perdido e vem tentando encontrar alguma formação para que Detroit consiga ao menos ter uma base. Ainda bem que Stan é presidente de operações e técnico ao mesmo tempo. Já pensou como o presidente de operações iria demitir ele mesmo? Difícil, né?

Prováveis Formações:

Lakers: Lin, Kobe, W.Johnson, C.Boozer e J.Hill

Pistons: Jennings, Caldweel Pope, K.Singler, J.Smith e A.Drummond

Jogo começará as 22:30, hora de Brasília no The Palace of Auburn Hills

Como curiosidade, no retrospecto geral, Pistons e Lakers já jogaram 329 vezes pela temporada regular e os angelinos tem a vantagem: 201 x 128. O Detroit não vence o Lakers há 4 jogos.

%d blogueiros gostam disto: