Kobe vive mais uma noite histórica

kobe_record

Num jogo emocionante, decidido apenas na prorrogação, o Los Angeles Lakers (4-13) superou o Toronto Raptors (13-4), franquia que lidera a Conferência Leste, por 129 x 122. As campanhas “invertidas” ilustram bem a façanha angelina, ainda que o Raptors estivesse desfalcado de um dos seus principais jogadores, o ala DeMar DeRozan. Como todo jogo que requer tempo extra, o equilíbro foi uma constante, com 11 trocas de liderança e 14 ocasiões em que o duelo esteve empatado.

Mas o destaque absoluto fica mais uma vez para Kobe Bryant. O Black Mamba atingiu seu primeiro triple-double na temporada, com 31 pontos, 11 rebotes e 12 assistências, tornando-se aos 36 anos e 99 dias, o jogador mais velho da história a ter dígitos duplos em três fundamentos, com mais de 30 pontos. E não parou por aí, já que com os citados 12 passes para cestas, Kobe solidificou-se como o primeiro jogador na história da Liga a conquistar 30 mil pontos e 6 mil assistências. Tal número é ainda mais grandioso, se considerarmos que tudo isso foi obtido atuando por uma única franquia durante todo o período.

Ainda sobre os Lakers, cabe-se ressaltar a contribuição de Carlos Boozer (18 pts / 9 rbt), além da efetiva participação de Nick Young que trouxe 20 pontos e quatro assistências do banco de reservas. Mas a noite no Staples Center foi mesmo de Kobe Bryant, para delírio da fanática roxa e amarela.

Do lado canadense, destaque mais uma vez para Kyle Lowry, com 29 pontos e nove assistências, antes de ser ejetado com a sexta falta no tempo extra. Oriundo do banco, Pat Patterson anotou um double-double (10 pts / 13 rbt), enquanto Terrence Ross somou 20 pontos, reboteando em cinco oportunidades.

Ambas as franquias voltam a ver a bola laranja subir na próxima terça-feira, longe dos respectivos domínios. O Lakers reviverá uma antiga rivalidade, indo até Detroit para o confronto contra o Pistons. Já o Raptors tenta a recuperação enfrentando o Sacramento Kings, do velho conhecido Rudy Gay.

 

 

%d blogueiros gostam disto: