Previsões da Rodada – 30/11/2014

18 jogos em disputa nessa rodada, primeiro jogo completo da temporada do Raptors sem DeMar DeRozan que se machucou no último jogo e mais uma rodada onde os visitantes são os favoritos. Vamos aos jogos.

San Antonio Spurs vs Boston Celtics – O Spurs vai tentar a sexta vitória seguida em cima de times do Leste nessa temporada e a décima quarta consecutiva juntando a temporada regular de 2013-14. O jogo de hoje marca o retorno de… Gregg Popovich! O técnico passou por uma cirurgia não revelada e não acompanhou o time nos últimos dois jogos. O confronto marcará o encontro entre o time que menos toma ponto por jogo (92.7) e o terceiro que mais leva (107.3). O Celtics perdeu os últimos 5 jogos que fez em casa, é a maior marca desde 20 de Dezembro de 2006 à 9 de Fevereiro de 2007 quando perdeu 13 partidas consecutivas no TD Garden. Nesse intervalo, o Celtics teve média de 101.5 pontos com 42% de FG, enquanto levou 47% dos arremessos dos oponentes. O Spurs converteu 53.3% dos arremessos, sendo 46.9% dos chutes para 3 pontos nos últimos 4 jogos. Acredito que o Spurs vencerá esse duelo.

Chicago Bulls vs Brooklyn Nets – O Bulls encerra seu tour fora de casa hoje, será o sétimo jogo seguido onde nos 6 anteriores fez 3-3. Desde a volta de Derrick Rose, o Bulls venceu 2 dos 3 jogos. O Nets volta a jogar sob seus domínios após 3 jogos on the road que venceu 2 e perdeu 1. Na última partida, teve trabalho para vencer o fraco 76ers. A franquia de Chicago venceu 9 dos últimos 12 jogos e Rose não participou dos últimos 15 jogos contra o Nets. O último embate contra o time de Brooklyn que o armador esteve presente foi dia 6 de Fevereiro de 2012. Aposto na vitória do Bulls nesse jogo.

Golden State Warriors vs Detroit Pistons – O time do Warriors é o que mais encanta nesse início de temporada. Marrese Speights uma das gratas surpresas saindo do banco e destruindo nos jogos, marcando 18.7 pontos de média nos últimos 6 jogos. A equipe buscará a quinta vitória seguida em 5 jogos consecutivos fora de casa e a nona partida sem perder. Caso vença hoje, será a primeira vez em que a equipe conquista pelo menos 5 jogos seguidos fora de casa desde 27 de Outubro a 4 de Novembro de 1978. O Warriors venceu os últimos 6 jogos contra o Pistons. A última vez que o time ganhou 7 jogos consecutivos sobre a equipe de Detroit foi em 29 de Março de 1975 a 2 de Novembro de 1976. O time do Pistons é um dos que menos marca pontos na liga com 91.9 pontos por jogo. A boa notícia é que Brandon Jennings muito provavelmente voltará às quadras no embate de hoje. Aposto na vitória do Warriors nesse confronto.

Memphis Grizzlies vs Sacramento Kings – Quem não se lembra do game winner que Courtney Lee fez com 0.3 seg restantes no relógio? O jogo marca o reencontro dessas duas equipes e o Kings virá com sede de vingança. Recentemente o Kings protestou alegando que o jogo já teria acabado e pedindo a invalidação da cesta, mas a NBA negou o pedido. O Kings perdeu os últimos 2 jogos e saiu com a derrota 6 vezes nas 10 partidas anteriores. DeMarcus Cousins ainda não foi confirmado para o confronto. Grizzlies está muito bem. A campanha da franquia de Memphis surpreende e o time ganhou 14 dos 16 jogos que fez na temporada. Na última partida, encerrou a sequência de 8 vitórias seguidas do forte Blazers, sendo que o jogo foi em Portland. O Grizzlies venceu os últimos 11 jogos contra times do Oeste. Nos 18 jogos anteriores que fez contra o Kings, saiu 16 vezes com a vitória. Aposto na vitória do Grizzlies nesse embate.

Miami Heat vs New York Knicks – Dwyane Wade poderá jogar, mas Carmelo Anthony estará fora da partida. O Heat venceu 3 dos últimos 4 jogos fora de casa, enquanto jogando em casa o time perdeu 4 dos últimos 5 jogos. Chris Bosh se tornou o principal foco ofensivo do time desde a lesão de Wade. Bosh teve média de 26.5 pontos  e 53.2% de FG nos últimos 4 jogos. O Knicks perdeu os últimos 3 jogos e não contará com Melo pela terceira vez consecutiva. J. R. Smith era esperado para substituir Carmelo, mas o jogador fez 17 pontos somando os dois jogos em que o ala não esteve presente. Amare Stoudemire fez sua maior pontuação da temporada no último jogo, 20 pontos, mas nos últimos 3 confrontos contra o Heat, o jogador teve média de 6 pontos. Acredito que o Heat sairá vencedor aqui.

Orlando Magic vs Phoenix Suns – A última vez que o Magic venceu um time do Oeste fora de casa foi há duas temporada atrás e terá uma ajuda para tentar bater o Suns em Phoenix: Isaiah Thomas provavelmente desfalcará o time novamente. O jogo marca o retorno de Channing Frye à Phoenix. O Magic abriu sua sequência de 6 jogos fora de casa com derrota para o Pacers, onde perdeu no duelo de rebotes por 48-28. Isso não será problema contra o Suns, já que a equipe de Arizona tem uma das piores margens de rebotes da NBA com plus/minus de -2.5 por partida. A falta de Thomas pode afetar no banco que mais pontua na liga com 47 pontos de média. O Suns é o terceiro time que mais tenta arremessos para 3 pontos com 26.1 tentativas por jogo. Aposto na vitória do Suns nesse jogo.

Minnesota Timberwolves vs Portland Trail Blazers – Blazers teve sua sequência de vitória interrompida, após perder para o Grizzlies. Agora vão tentar a vigésima quinta vitória em 28 jogos contra o Wolves. Além dessa expressiva marca, o time de Portland venceu 16 dos últimos 17 jogos em casa contra os lobos e está a cinco jogos sem perder para o Wolves. O time de Wiggins tentará a segunda vitória consecutiva nessa temporada e, caso ocorra, será a primeira vez nessa campanha. Zach LaVine fez sua maior pontuação no último jogo com 28 tentos com 57% de FG. Kevin Martin, Nikola Pekovic, Ronny Turiaf e Ricky Rubio seguem fora por conta de lesões. Jeff Adrien assinou com o Wolves nesse sábado, após o time conseguir uma extensão do elenco para 16 jogadores por conta de muitas contusões no time. Aposto na vitória do Blazers nesse duelo.

Toronto Raptors vs Los Angeles Lakers – Raptors sofreu um duro golpe com a lesão de DeMar DeRozan e agora terá que decidir quem vai substituir o jogador. James Johnson e Lou Williams brigam pela vaga. A franquia canadense venceu apenas 3 vezes nos últimos 17 jogos que fez contra o Lakers em Los Angeles, mas dessa vez é favorito. O Lakers perdeu os últimos 4 jogos. Kobe Bryant ainda é a principal arma ofensiva do Lakers. O jogador lidera a liga em tentativas de arremessos por jogo com 23.1 chutes de média e é o cestinha da competição com 26.4 pontos por jogo. Kobe tem o pior aproveitamento de arremessos em uma temporada de sua carreira com 38.8%. Ironicamente, um dos outros jogadores que tem aproveitamento com menos de 40% é DeRozan com 39.4%. Não tem como falar de Raptors contra Lakers sem esquecer dos 81 pontos que o Black Mamba fez em 22 de Janeiro de 2006. Kobe tem média de 27.6 pontos contra o Raptors, é a maior marca contra qualquer time da Conferência Leste. Aposto na vitória do Raptors nesse confronto.

Eu não me lembro de uma temporada com tantas lesões dos principais jogadores de várias franquias, mas é temporada que segue. Serão 8 jogos e vamos a mais uma rodada da melhor liga do mundo. E para você, quais serão os vencedores? Deixe seu palpite.

%d blogueiros gostam disto: