Previsões da Rodada – 29/11/2014

1Nessa rodada teremos 6 jogos em disputa. Tivemos jogos sensacionais, após a pausa na quinta feira (27) por conta do dia de Ação de Graças nos Estados Unidos. De antemão, peço desculpas pela falha do preview em algumas rodadas. No sábado (21), estava jogando uma partida de basquete e num lance acabei rompendo completamente o Ligamento Cruzado Anterior. A fisioterapia e o processo pré-operatório acabaram tomando um pouco de tempo. Enfim, vamos às previsões deste sábado.

Dallas Mavericks vs Philadelphia 76ers – Considerando os 4 próximos adversários do Sixers, provavelmente a equipe quebrará o pior início de temporada da história. Mavs e Spurs em casa, Wolves fora e Thunder em Philly são os desafios por vir. A franquia já igualou o início de 1972-73, onde começou com 15 derrotas. Um fator que pode contribuir mais ainda para tal feito é que Tony Wroten não participará dos jogos da semana por conta de lesão no joelho. Wroten é o cestinha do time com 17.9 pontos por jogo e tem média de 6.3 assistências. O jogador só será reavaliado no dia 5 de Dezembro para ter uma previsão de retorno. O duelo de hoje marca o encontro do pior ataque, Sixers 89.9 pontos por jogo, contra o melhor ataque, Mavs 109.1 pontos por jogo. O que motiva o time do Sixers é uma tentativa de vingança por conta da derrota vergonhosa que sofreu para o Mavs nessa temporada por 123 x 70. A partida marcou a maior margem em uma vitória da franquia de Dallas. Para se ter ideia, nesse jogo o 76ers fez mais turnovers (28) do que converteu arremessos (23). O Sixers perdeu os últimos 4 confrontos contra o Mavs e saiu derrotado 13 vezes nos 16 jogos recentes. Sixers seguirá com sua campanha negativa, vitória do Mavs nesse duelo.

New Orleans Pelicans vs Washington Wizards – Após a primeira derrota em back-to-backs, o Wizards sabe que precisa melhorar sua defesa e para isso acontecer tentará aplicar a sexta vitória seguida sobre o Pelicans. O time de Washington havia vencido 5 de 6 antes de perder os 2 últimos jogos (Cavs e Hawks). O Wizards está 2-5 quando permite mais de 100 pontos aos adversários. O Pelicans também perdeu os dois últimos jogos que fez. Para evitar a terceira derrota seguida, terá que contar com a volta do ótimo desempenho de Anthony Davis. O jogador converteu apenas 34.6% de seus arremessos durante esses 2 jogos, número bem diferente dos 55.3% que tem na temporada. O Pelicans cai muito ofensivamente nas partidas fora de casa. Sob seus domínios o time marca 107 pontos de média, já fora de casa cai para 98.1 pontos. Sem Nenê Hilário, o Wizards perdeu os 3 jogos que o jogador se ausentou e ele pode desfalcar a equipe pela terceira vez consecutiva. Aposto na vitória do Wizards nesse confronto.

Charlotte Hornets vs Atlanta Hawks – Os times se encontraram no dia 7 de Novembro e o Hornets saiu vitorioso em uma partida sensacional com direito a duas prorrogações e game winner de Lance Stephenson. A situação do Hornets é complicada e a franquia tentará evitar a nona derrota consecutiva. Al Jefferson costuma ir bem contra o Hawks. O pivô teve médias de 25.3 pontos e 14.8 rebotes nos últimos 4 jogos contra o time de Atlanta. O Hornets venceu 1 jogo nos últimos 11 e levou margem média de 11.8 pontos nesse intervalo. O fator que assusta no time é que ele tem média de 80 pontos e 50.8% de FG nos 3 primeiros quartos, já no último quarto esse percentual cai para 28.6%. Jeff Teague é o ponto forte do Hawks. O armador teve média de 25.8 pontos com 53.8% de FG nos últimos 5 jogos, enquanto teve 11 pontos e 40% de FG nos 4 jogos anteriores. Marvin Williams pelo lado do Hornets e Thabo Sefolosha pelo lado do Hawks poderão desfalcar seus times nesse jogo. Aposto na vitória do Hawks nesse jogo.

Indiana Pacers vs Cleveland Cavaliers – Cavs vem oscilando muito até aqui. Venceu 4 jogos seguidos, depois perdeu 4 consecutivos e agora vem de 2 vitórias importantes com direito a revide no Wizards. A franquia de Cleveland venceu 2 dos últimos 16 jogos contra o Pacers, onde esteve sem Lebron James. Na primeira passagem de Lebron pelo Cavs, a franquia venceu 16 de 18 contra o Pacers. A franquia de Indianapolis venceu 6 dos últimos 9 jogos que fez na temporada e agora conta com a volta do ala-pivô David West. Apesar disso, Roy Hibbert segue fora. A falta do pivô contra o Magic não surtiu efeito nos rebotes. O Pacers pegou 53 rebotes, enquanto o Magic agarrou apenas 32. Anderson Varejão é dúvida para o embate. Aposto na vitória do Cavs nesse confronto.

Houston Rockets vs Milwaukee Bucks – Rockets se juntou ao Pacers e Thunder no quesito de lesões. Já são 4, sendo 3 jogadores titulares absolutos. Patrick Beverley, Terrence Jones, Isaiah Canaan e Dwight Howard estão fora do confronto de hoje. O time de Houston fez partida contra o Los Angeles Clippers ontem no Toyota Center e perdeu por 102 x 85 sendo limitado a 39% de FG. O Rockets venceu 3 dos últimos 4 jogos que fez contra o Bucks. A franquia de Milwaukee venceu 6 dos últimos 8 jogos que fez e ganhou com margem média de 15 pontos sobre seus oponentes. Brandon Knight jogou muito bem os dois jogos da temporada passada que fez contra o Rockets. Ele fez 24.5 pontos com 52.8% de FG nas partidas. Zaza Pachulia e John Henson provavelmente desfalcarão o Bucks. Aposto na vitória do Bucks nesse jogo.

Los Angeles Clippers vs Utah Jazz – Clippers parece ter acertado seus ponteiros. O time fará o sétimo jogo seguido fora de casa, onde venceu 6 vezes e buscará a décima primeira conquista consecutiva contra o Jazz. Além disso, o time tentará a quarta vitória em back-to-backs, se conseguir, será a melhor marca da atual temporada. Blake Griffin é o terceiro jogador que mais pontua em back-to-backs com 29.5 pontos de média e DeAndre Jordan tem o melhor FG em BTB com 90.5% de conversões. O ala-pivô tem média de 24.8 pontos contra o Jazz. A franquia de Salt Lake City ainda busca respostas sobre a derrota que sofreu para o Thunder. Em tal jogo, o time igualou a pior pontuação que fez em um jogo da temporada. O outro jogo foi contra o Mavs no dia 7 de Novembro. No embate contra o Thunder, o time perdeu em todos os quartos e teve a menor pontuação de seu banco na temporada com pífios 3 pontos. Aposto na vitória do Clippers nessa partida.

Serão 6 jogos na temporada e eu acredito que Mavs, Wizards, Hawks, Cavs, Bucks e Clippers sairão com a vitória em suas partidas. E você, o que acha? Deixe seu palpite também.

%d blogueiros gostam disto: