Jimmy Butler quer testar o mercado

butler

O ala Jimmy Butler, destaque do Chicago Bulls neste início de temporada, com médias de 21,6 pontos, 6,1 rebotes e 1,6 roubos por partida, deve testar o mercado na próxima free-agency. Jimmy é agente livre restrito e provavelmente o Bulls teria que desembolsar um valor alto para cobrir as propostas que certamente chegarão.

Segundo Joe Crowley, jornalista do periódico Chicago Sun-Times, Butler já recusou uma proposta de US$ 40 milhões por 4 anos de contrato para renovar com a franquia do Illinois. Um dos motivos citados seria o ajuste capitalizado por Klay Thompson, no montante de US$ 70 milhões por igual período. Jimmy entende que não existe tanta discrepância entre ele e o ala-armador do Warriors, que justifique tamanha diferença.

Outro ponto que chama a atenção nessa temporada é a minutagem do jogador. Butler simplesmente lidera a Liga neste quesito, com 39,2 minutos em quadra por noite, “ajudado” é claro pela manutenção de muitos atletas no Departamento Médico do Bulls

Resta agora aguardar o verão e saber o quanto Jimmy Butler estará valendo na ocasião. E para o treinador Tom Thibodeau, perder esse produto da Universidade de Marquette poderá se traduzir num grande prejuízo.

 

 

 

%d blogueiros gostam disto: