Os Falcões estão à solta

wizards_hawks

Num jogo bastante equilibrado, em que o banco do Atlanta Hawks (7-5)  foi fundamental para reverter uma desvantagem de 14 pontos, a franquia da Gerogia surpreendeu e venceu o forte time do Washington Wizards (9-4) por 106 x 102, em pleno Verizon Center.

As 14 trocas de liderança e os oito momentos em que a partida esteve empatada ilustram bem o quão disputado foi o duelo. Pelo Hawks, devem ser destacados os 28 pontos de Jeff Teague e o double-double de Paul Millsap (17 pts, 11 rbt). E como já citado, a contribuição dos reservas foi decisiva para vitória, considerando os 14 pontos e as cinco assistências de Shelvin Mack, bem como os 17 pontos oriundos dos chutes de Mike Scott.

Pelo lado do Wizards, os 14 pontos de Pierce não foram suficientes para um triunfo, mas colocaram o MVP das Finais de 2008 como o 17º maior pontuador da história da NBA, superando o lendário Jerry West. O maior destaque individual foi o armador John Wall, que ficou a três rebotes de um triple-double, considerando seus 21 pontos e 13 assistências. Bradley Beal teve indiscutivelmente a sua mais fraca atuação na temporada, com 13 pontos e seis rebotes, mas cometendo expressivos sete desperdícios de bola, sua pior marca na carreira. O garrafão da franquia da capital sentiu falta do brasileiro Nenê, ausente em decorrência de uma fascite plantar no pé direito.

Como a NBA não programa partidas para o Thanksgiving, que ocorre amanhã, há grande concentração de jogos na data de hoje. Ambas as franquias enfrentarão um back-to-back, com o Hawks recebendo o líder Toronto Raptors, enquanto os Wizards visitarãoo um Cavaliers sedento por vingar a derrota da última sexta-feira.

%d blogueiros gostam disto: