Previsões da Rodada – 24/11/2014

17 jogos em mais uma rodada do melhor basquete do mundo. Vamos às previsões.

Los Angeles Clippers vs Charlotte Hornets – Hornets tentará evitar sua sexta derrota seguida e agora enfrenta o Clippers no Time Warner Cable Arena. A franquia de Los Angeles venceu 2 das 3 partidas seguidas que fez fora de casa e ainda tem mais 4 jogos pela frente longe de sua terra. Um grande fator para buscar a vitória é Blake Griffin. O ala-pivô tem média de 32 pontos com 62.9% de FG no segundo jogo de back-to-backs, ajudando o Clippers vencer as 3 situações dessas. Chris Paul tem média de 11.3 assistências back-to-backs, melhor marca da liga. Pelo lado do Hornets, Michael Kidd-Gilchrist segue fora, será o sétimo jogo consecutivo sem o jogador. O Clippers venceu 6 dos últimos 7 jogos contra a equipe de Charlotte. Hornets perdeu 6 dos últimos 7 jogos contra times da Conferência Oeste, enquanto o Clippers venceu 18 dos 22 confrontos anteriores contra times do Leste. Aposto na vitória do Clippers nesse jogo.

Orlando Magic vs Cleveland Cavaliers – Cavs venceu os últimos 7 jogos contra o Magic, mas o time do Cleveland vem enfrentando sérios problemas. A última vez que Lebron James perdeu 5 jogos seguidos foi entre 27 de Fevereiro e 8 de Março em 2011 pelo Miami Heat. Tobias Harris é dúvida para o jogo por conta de uma lesão na panturrilha direita. Provavelmente o jogo girará em torno do pivô Nikola Vucevic, líder de doube-double da NBA. Cavs está 2-4 em casa, mas tem a melhor marca de conversão para 3 pontos da NBA jogando sob seus domínios com 42.1%. Magic é o time que menos passa a bola na Conferência Leste com 277.6 passes por jogo. Acredito que nesse jogo o Cavs reencontrará o caminho da vitória.

Portland Trail Blazers vs Philadelphia 76ers – Blazers correrá atrás de sua oitava vitória seguida e visitará o pior time da liga até o momento. Blazers teve média de 116 pontos nas três primeiras vitórias e 99.5 nas últimas 4 dessa sequência de 7. Pelo lado da defesa deixou os oponentes converterem 39.8% de FG e 88.8 pontos por jogo. Sixers tem o pior ataque da temporada e faz apenas 88.8 pontos por partida e 40.7% de FG, além de permitir os adversários acertarem 47.3% dos arremessos e fazerem 105.2 pontos por jogo. O 76ers está a duas derrotas de seu pior início de todas as temporadas e a 5 derrotas de igualar o pior início da história de um time da NBA (Nets 0-18). LaMarcus Aldridge teve médias de 27 pontos e 14.7 rebotes nos últimos 3 encontros entre as equipes. Aposto na vitória do Blazers nesse jogo.

Phoenix Suns vs Toronto Raptors – Os dois times vivem boa fase, mas um deles sairá com a derrota hoje. Duas temporadas atrás, ambos estavam na lanterna de suas divisões, agora são fortes candidatos aos playoffs nessa campanha. Suns está 4-1 em seus 6 jogos consecutivos fora de casa e hoje tentará mais uma vitória para fechar com chave de ouro. Raptors marca 106.9 pontos por jogo, enquanto Suns 105.3, Toronto tem 5 jogadores com média superior a 10 pontos e Phoenix tem 6 e a franquia do Arizona tem o banco que lidera a liga em pontos por jogo com 46.5 pontos. Raptors venceu todos os 3 times que enfrentou da Conferência Oeste e o Suns venceu 12 dos últimos 13 adversários da Conferência Leste que duelou. Na última temporada o Suns venceu as duas partidas. Grande jogo e acho que o Raptors sairá vencedor.

New York Knicks vs Houston Rockets – Rockets segue com o problema de desfalque de Dwight Howard e Terrence Jones. O time texano fará seu terceiro jogo dos 5 consecutivos que terá sob seus domínios. Rockets é o segundo time que menos sofre ponto por jogo da liga com 92.2 e a equipe lidera em tentativas para 3 pontos com mais de 34 chutes por jogo. Knicks vem de vitória contra o 76ers e Jose Calderon fez sua estreia. Andrea Bargnani segue fora. A franquia de NY perdeu 5 jogos seguidos fora de casa e os 2 jogos que fez contra Houston na temporada passada. Aposto na vitória do Rockets nesse confronto.

Indiana Pacers vs Dallas Mavericks – Mavericks é uma potência ofensiva, mas teve sua série de vitórias terminada após perder para o Rockets no último jogo. Agora o time busca a décima terceira vitória em 16 jogos contra o Pacers em casa. O detalhe do time de Dirk Nowitzki é que sempre que fizeram menos de 105 pontos, eles perderam (0-4). Mavs venceu os dois confrontos na temporada passada contra o Pacers. A franquia de Indiana havia vencido 4 dos últimos 5 jogos até perder para o Suns em casa por 106 x 83, a pior derrota em casa do Pacers na temporada. Nesta mesma partida, Rodney Stuckey e Roy Hibbert deixaram o jogo lesionados e são dúvidas para o embate. Mavs está 6-1 em casa, 4-1 contra times do Leste e vence em média por 15.8 pontos de diferença. Acredito que o Mavs sairá com a vitória.

Chicago Bulls vs Utah Jazz – As contusões continuam assombrando o Bulls e já são 2 derrotas seguidas. Derrick Rose, Pau Gasol, Kirk Hinrich e Taj Gibson provavelmente não jogarão esta partida. Desde que venceu o Clippers em Los Angeles, o Bulls perdeu para Kings e Blazers que juntos combinaram 33 pontos de diferença no placar. A franquia de Chicago não passou de 88 pontos nesses jogos e fez apenas 39.5% de seus arremessos. A defesa esteve irreconhecível e permitiu 104 pontos com 50.3% dos arremessos de média aos dois últimos oponentes. Jazz teve média de 93 pontos nos últimos 9 jogos e permitiu 100 pontos ou mais em 5 dos 6 últimos confrontos. Será um jogo complicado, mas acredito que o Jazz vencerá a partida.

São 7 jogos em disputa para a briga dos playoffs de 2015. O jogo da rodada, na minha opinião, será Suns vs Raptors. Façam suas apostas e bons jogos!

%d blogueiros gostam disto: