Nuggets engata a quarta para cima do Lakers

Kobe Bryant, Wilson Chandler, JaVale McGee

Num duelo decidido apenas na prorrogação, o Denver Nuggets (6-7) venceu a quarta partida de modo consecutivo, abatendo o Los Angeles Lakers (3-11) por 101 x 94 em pleno Staples Center.

Após uma enxurrada de críticas, Brian Shaw parece ir encontrando o melhor jogo de transição para a franquia do Colorado, ajudado evidentemente pela melhora de produção de Aaron Afflalo e principalmente, do armador Ty Lawson. Na partida de ontem, Lawson anotou 18 pontos e deu incríveis 16 assistências, enquanto o ex-jogador do Magic contribuiu com 15 pontos e seis rebotes. Mas o principal pontuador do Nuggets foi o inconstante Wilson Chandler, que fez 19, além de ter apanhado oito rebotes.

O calvário do Lakers continua e o enredo é basicamente o mesmo. Kobe Bryant foi o cestinha do jogo, com 27 pontos, convertendo dez de 24 arremessos de quadra, mas cometendo quatro turnoves. Jeremy Lin desperdiçou uma bola a menos que o astro, fazendo 17 pontos e distribuindo cinco passes para cestas. O único double-double angelino veio de Jordan Hill, com 14 pontos e 11 rebotes.

O andamento do placar da partida mostrou 18 trocas de liderança e 13 igualdades. E inegavelmente o jogo foi bastante atípico, tendo um terceiro quarto em 36 x 31 para o Lakers e um quarto final em 14 x 11 para o Nuggets, algo de difícil compreensão e que espelha bem o desequilíbrio das franquias. No tempo extra, o Lakers marcou apenas oito pontos, o que implica em pífios 19 pontos nos últimos 17 minutos de jogo.

O Lakers só volta a quadra na quarta-feira, atuando novamente em casa, contra o impressionante Memphis Grizzlies do quase imparável Marc Gasol. Já o Nuggets tenta manter a boa fase, recebendo o Chicago Bulls, nesta terça-feira.

%d blogueiros gostam disto: