Previsões da Rodada – 22/11/2014

1Hoje teremos 9 jogos em disputa com direito a clássico no Texas e na Flórida. Vamos aos jogos.

Phoenix Suns vs Indiana Pacers – Pacers recuperou sua autoestima e tentará a 5ª vitória em 6 jogos. Durante essas 5 conquistas, os adversários alcançaram 90 pontos ou menos, méritos da defesa do time de Indiana. Há uma expectativa de que C. J. Miles volte na partida de hoje. Rodney Stuckey voltou no jogo anterior, contra o Charlotte Hornets, e anotou 11 pontos. Suns venceu as últimas 3 partidas, maior sequência de vitórias do time na temporada. No embate de ontem venceram o 76ers sem maiores dificuldades. Na temporada passada os times se encontraram 2 vezes e o Suns saiu vitorioso com direito a 24.5 pontos por jogo de Goran Dragic. Detalhe que o Pacers tinha todo o seu time a disposição e mesmo assim levou 60 pontos no primeiro tempo de jogo em ambas partidas. Acredito que o Suns sairá vencedor do jogo.

Miami Heat vs Orlando Magic – O Heat perdeu 4 dos 5 jogos anteriores e vai à Orlando tentar a 10ª vitória consecutiva sobre o Magic. Dwyane Wade segue como dúvida para o jogo e provavelmente não vai entrar em quadra. A parte defensiva do time de Chris Bosh vai bem. A equipe segurou os oponentes à pontuação inferior a 97 pontos 6 vezes nos 8 jogos antecedentes. Magic vem de uma virada sensacional para cima do Charlotte Hornets. Eles tiraram uma vantagem de 23 pontos para vencer por 105 x 100. A última vez que a equipe de Orlando conseguiu uma virada nesse nível, foi em 3 de Março de 2011 quando virou 24 pontos numa partida contra o próprio Heat. A missão de quebrar a sequência de derrotas de 9 jogos não será fácil, além disso, o time do Heat venceu com média de 11 pontos de vantagem. Norris Cole segue como dúvida para o jogo também, ele deslocou um dedo da mão esquerda no 2º quarto da partida contra o Los Angeles Clippers. Aposto na vitória do Magic nesse confronto.

Toronto Raptors vs Cleveland Cavaliers – Após o retorno de Lebron ao Cavs era esperado que o time tomasse conta da Conferência Leste, mas surpreendentemente é o Raptors que o faz. A franquia canadense vai à Cleveland e se vencer, será a 4ª derrota consecutiva do Cavs. O Cavaliers teve média de 88.3 pontos nos três últimos jogos enquanto tinha 119.3 pontos de média quando venceu 4 jogos seguidos. A esperança é que Lebron mantenha a média que tinha no Heat quando jogava contra o Raptors. O ala teve média de 31 pontos com 61.3% de FG e venceu as 4 partidas contra o Raptors na temporada passada. Kyrie Irving anotou 18 pontos e 7.3 assistências nos últimos 3 jogos contra o time canadense. DeMar DeRozan fez 13 pontos no último encontro entre os times. Aposto na vitória do Raptors, sendo o banco fator crucial para o sucesso.

Philadelphia 76ers vs New York Knicks – São as duas piores campanhas da Conferência Leste. O Knicks volta para New York após apresentar grandes problemas defensivos nos 2 últimos jogos. O time de Carmelo Anthony perdeu 9 das 10 partidas anteriores. O perímetro do time novaiorquino permite 43.3% de conversão e é a segunda pior marca da NBA. Detalhe que quando os time passam de 96 pontos, o Knicks perde, ou seja, o time está 0-9 quando os adversários pontuam de 96 para cima. O que acalma os torcedores do Knicks é que o Sixers tem a pior marca de acerto de bolas para 3 pontos da NBA com 29.7% e faz em média 89.3 pontos por jogo. A franquia de Philly está 0-12 e perto de chegar ao seu pior início que foi 0-15 em 1972-73 quando encerrou a temporada com 73 derrotas. Jose Calderon pode voltar às quadras hoje. O Knicks venceu 10 dos últimos 13 jogos contra o 76ers. Acredito que o Knicks sairá com a vitória nessa partida.

Dallas Mavericks vs Houston Rockets – Chandler Parsons volta à terra dos foguetes e o Rockets terá um problema para a partida: Dwight Howard não jogará. Mavs (10-3) tem o melhor ataque da liga marcando 111.3 pontos por jogo. O time está invicto há 6 jogos e tem média de 118.7 pontos durante essa sequência. A equipe de Dirk Nowitzki não vence 7 partidas seguidas desde 2010-11 quando a franquia conquistou o título da NBA. Apesar de jogar em dias consecutivos, os titulares do Mavs descansaram no último quarto após definirem a partida nos 3 primeiros quartos. Howard será um desfalque e tanto já que o jogador teve média de 27.7 pontos com 66.7% de FG nos últimos 3 jogos contra o Dallas. Pelo lado do Mavs, Dirk marcou 34.7 pontos com 62.7% de FG nos mesmos 3 confrontos. Terrence Jones também segue fora. No reencontro de Parsons com o Toyota Center, acredito que o Mavs sairá vencedor do duelo.

Sacramento Kings vs Minnesota Timberwolves – Kings venceu 2 dos 3 últimos jogos e o Wolves vem de derrota contra o Spurs. Wolves terá a difícil missão de jogar sem 4 titulares. Ricky Rubio, Kevin Martin, Thaddeus Young e Nikola Pekovic não jogarão na noite de hoje. Ontem Anthony Bennett saiu do banco e marcou 20 pontos. Nos últimos 5 jogos, o jogador fez 8.8 pontos e teve 63.6% de aproveitamento de seus arremessos. Nos 6 confrontos anteriores entre Kings e Wolves no Target Center, os lobos saíram vencedores 5 vezes. Detalhe que o time está jogando seu 3º jogo em 4 noites e isso pode pesar. Cousins fez 25.3 pontos e pegou 14.3 rebotes nas 3 partidas em 2013-14, enquanto Rudy Gay anotou 24.3 pontos de média nos 6 encontros anteriores. Acredito na vitória do Kings nessa partida.

Washington Wizards vs Milwaukee Bucks – Wizards vem de vitória incrível contra o Cavs e o Bucks de derrota esmagadora frente ao Raptors. Sempre que o Wizards jogou noites seguidas, na segunda noite ele saiu com a vitória. Contra o Bucks tentará isso pela 4ª vez na temporada. Nesses back-to-backs, John Wall teve média de 26.3 pontos e 8.7 assistências. Os times se encontraram no dia 1 de Novembro e o Wizards venceu por 108 x 97. Partida que o time de Washington não contava com Bradley Beal. O ala-armador tem média de 24.8 pontos contra o Bucks, é a maior marca contra qualquer time da Conferência Leste. Bucks buscará a 4ª vitória seguida em casa, fato que não acontece desde a temporada 2011-2012. Acredito na vitória do Bucks nesse confronto.

Brooklyn Nets vs San Antonio Spurs – Os dois times jogaram ontem e venceram. Nets bateu o Thunder, destaque de Jarrett Jack com 23 pontos e Brook Lopez fez seu primeiro double-double na atual campanha, e o Spurs venceu o Wolves, destacando Tony Parker que fez 28 pontos. O time texano tentará a 12ª vitória seguida em casa contra o Nets e a 21ª dos 23 encontros entre as equipes. Cory Joseph é dúvida para o jogo já que sentiu uma lesão no tornozelo ontem. Tiago Splitter, Matt Bonner e Patty Mills seguem fora, mas Marco Belinelli voltou. Aposto na vitória do Spurs nesse jogo.

New Orleans Pelicans vs Utah Jazz – Nos últimos 5 encontro entre Pelicans e Jazz em Salt Lake City, o Jazz saiu vitorioso. A franquia de New Orleans entrou no jogo de ontem contra o Nuggets como líder de pontos no garrafão com 49.8 pontos de média, mas saiu derrotado e tomou 52-32 na área pintada. A identidade do time do Jazz é a troca de passes. A equipe toca a bola em média 377.2 vezes por jogo e é a maior marca da NBA, o problema é que não conseguem converter em ponto. 25.3% desses passes resultam em pontos e isso é o pior aproveitamento da liga. O Pelicans é o 10º time em FG com 46.2% e o Jazz o 11º com 46.1%. O duelo também marcaria o encontro entre os turcos Enes Kanter e Omer Asik, mas Asik provalvemente não jogará devido a uma lesão nas costas. Anthony Davis converte em média 63.4% dos seus arremessos contra o Jazz, maior marca contra qualquer time da Conferência Oeste. Pelicans está 2-0 em back-to-backs, enquanto Jazz perdeu todos os 3 back-to-backs e ainda permite 109.3 pontos ao oponente. Mesmo assim, acredito que o Jazz sairá com a vitória nessa partida.

Clássicos na rodada que complica ainda mais a previsibilidade dos jogos. E para você, quem vencerá os jogos?

%d blogueiros gostam disto: