Previsões da Rodada – 21/11/2014

1

Rodada de hoje (21) teremos 12 jogos em disputa e bons confrontos pela frente.

Orlando Magic vs Charlotte Hornets – Hornets vem de 3 derrotas seguidas e 5 nos últimos 6 jogos. O grande trunfo do Magic para o embate: a Frontcourt. Tobias Harris está com média de 18.9 pontos por jogo, enquanto Nikola Vucevic tem 18.8 pontos. Na partida de hoje terão a missão de parar Al Jefferson. Somando os últimos dois confrontos contra o Hornets, Vucevic cravou 36 pontos e 37 rebotes, já Jefferson teve 59 pontos e 32 rebotes. O pivô da franquia de Charlotte teve sua pior atuação há dois jogos atrás na partida contra o Mavs. Ele anotou 6 pontos e segurou 5 rebotes. Durante essa sequência de derrota, o Hornets tem média de 84.3 pontos e pega em média 11.7 rebotes a menos que o adversário. Aposto na vitória do Magic.

Phoenix Suns vs Philadelphia 76ers – Eric Bledsoe disse recentemente que a Universidade de Kentucky ganharia em uma disputa de 7 jogos contra o 76ers. Esse é o jogo que o Sixers pode fazer Bledsoe engolir suas palavras. O time de Philly é o pior em FG com 40.2% e em FT com 64.3% de conversão. Números que contribuem para o pior ataque da temporada. Já o Suns está entre os times que mais pontuam. A franquia do Arizona faz em média 103.8 pontos, o grande problema é que toma 104.2 pontos por jogo. Porém vem de grande vitória contra o Pistons em Detroit e deixou a equipe de Greg Monroe anotar apenas 86 pontos. Temporada passada o Suns venceu os jogos que disputaram. Goran Dragic teve média de 22.5 pontos e Michael Carter-Williams fez 24.5 pontos e 8.5 assistências. Na última partida do Sixers, Carter-Williams fez o primeiro jogo como titular desde que voltou de sua lesão no ombro e Nerlens Noel primeira vez como starter em duas semanas. Aposto na vitória do Suns nesse jogo.

Detroit Pistons vs Atlanta Hawks – Frustração cresce em Detroit. O time tentará evitar a quarta derrota consecutiva. A equipe de Van Gundy perdeu 5 dos 6 jogos que fez fora de casa, além de perder 10 dos últimos 11 jogos contra o Hawks. Por outro lado, a franquia de Atlanta conheceu a primeira derrota em casa nesta temporada contra o Los Angeles Lakers. O Hawks sofreu com 54% de FG do Lakers. O grande fator para o sucesso do Hawks em casa é Paul Millsap. O jogador tem média de 26 pontos e 10 rebotes com 52.7% de FG quando joga na Philips Arena. Josh Smith passou 9 temporadas em Atlanta e conhece bem o local. Depois que assinou com o Pistons, Smith enfrentou o Hawks 3 vezes e teve média de 9.3 pontos com 30.8% de FG. A partida pode marcar a volta de DeMarre Carrol. O jogador esteve fora das quadras nos últimos 4 jogos. Aposto na vitória do Hawks.

Milwaukee Bucks vs Toronto Raptors – Raptors vem de vitória incrível contra o time de melhor campanha do Oeste, Memphis Grizzlies. O Bucks tentará a terceira vitória seguida fora de casa, fato que não acontece há dois anos. O diferencial do Raptors é o último quarto. A franquia de Toronto é a equipe que consegue maior vantagem no 4º quarto. Em média, aplica 5.4 pontos de vantagem no final dos jogos. O segundo melhor time neste quesito é o Blazers com 3.5 pontos. Um dos responsáveis por isso é Terrence Ross. No jogo contra o Grizzlies, Ross fez 14 pontos no último quarto. Ele ainda possui 8.8 pontos no 4º quarto contando os 4 jogos anteriores. Outro ponto é que o Raptors permite apenas 93.4 pontos aos oponentes no Air Canada Centre. O Bucks pode chegar a oitava vitória 29 jogos antes comparando com a temporada passada. Na última partida do time de Milwaukee, o rookie Jabari Parker fez sua maior pontuação da carreira, 23 pontos. Com relação ao último quarto, o Bucks leva margem de -0.6 pontos, ou seja, geralmente perde no 4º quarto. Em compensação fizeram 101-99 no último quarto nas 4 partidas que fez na última temporada contra o Raptors. O Raptors venceu esses 4 confrontos. Aposto na vitória do Raptors.

Boston Celtics vs Memphis Grizzlies – O Grizzlies, apesar de perder o último jogo, tem a melhor campanha da NBA. O time de Memphis tem um problema: times da Conferência Leste. Jogando contra os times da Conferência Oeste, o Grizzlies anota 104 pontos em média. Já contra os times da Leste, a média cai para incríveis 89.4 pontos. Para evidenciar melhor, ganhou todos os jogos dos times de sua conferência (7-0) e perdeu 2 dos 5 jogos que fez contra os times da outra conferência. O número de dúvidas para o jogo contra o Celtics é grande e assusta. Jon Leuer, Courtney Lee, Beno Udrih, Kosta Koufos, Tony Allen, Jarnell Stokes e Quincy Pondexter ainda não estão confirmados para o confronto contra a franquia de Boston. Contra o Celtics, Marc Gasol anota 10 pontos de média, a menor pontuação do jogador contra qualquer time da NBA. Celtics vem de vitória contra o Sixers e tentará a 3ª vitória seguida fora de casa. Grizzlies venceu os dois jogos da temporada passada e acredito que vencerá este também. Vitória do Grizzlies.

San Antonio Spurs vs Minnesota Timberwolves – Wolves tentará a segunda vitória seguida em casa pela primeira vez na temporada. Para isso, depende da atuação de Kevin Martin, já que Thaddeus Young e Nikola Pekovic estarão fora até semana que vem. Spurs se recuperou no início ruim que teve e venceu 5 dos últimos 6 jogos. A lista de desfalques do Spurs: Tiago Splitter, Marco Belinelli, Matt Bonner e Patty Mills. A franquia texana costuma dificultar o trabalho de Martin. O jogador do Wolves teve média de 7.8 pontos com 26.3% de FG nos últimos 4 jogos. Acredito na vitória do Spurs.

Brooklyn Nets vs Oklahoma City Thunder  OKC é o time com pior campanha da Conferência Oeste e o Nets vem de 5 derrotas seguidas. Do lado de OKC, eles tentarão evitar a maior sequência de derrotas em 6 anos. Do lado do Nets, eles terão a missão de evitar o 6º revés seguido, caso perca, será a primeira vez desde que a franquia foi para Brooklyn. Os times se enfrentaram no dia 3 de Novembro e o Nets venceu por 116 x 85. Brook Lopez fez sua maior pontuação da temporada no último jogo, 26 pontos. Nos recentes 4 embates contra o Thunder, ele teve média de 22.5 pontos. Um jogador que costuma pontuar bem contra OKC é Alan Anderson. Na partida contra o Thunder ele fez 18 pontos e tem média de 15.8 pontos nos 4 jogos anteriores contra OKC, o dobro da média de sua carreira. Para se ter ideia, desde os 18 pontos contra o Thunder, o jogador fez 22 pontos somando os 8 jogos que fez. Acredito na vitória do Nets nesse confronto.

Cleveland Cavaliers vs Washington Wizards – Cavs perdeu o último jogo no confronto contra o Spurs com direito a um turnover crucial de Lebron James. Neste jogo, o time deu 23 assistências, marca superior a 17.4 de média quando o time perde. A franquia de Cleveland reencontra um freguês da época da primeira passagem de James pelo Cavs. Foram 3 eliminações seguidas nos playoffs no período de 2006-2008. Cavs venceu os últimos 4 jogos em Washington contra o Wizards e o time não contava com Lebron e Kevin Love. O Wizards permitia 96.8 pontos aos adversários quando joga em Washington, antes da derrota para o Mavs. John Wall possui médias de 21 pontos e 10.3 assistências em 8 jogos contra o Cavs. Jogo complicado, mas acredito que o Wizards sairá como vencedor do confronto.

Los Angeles Lakers vs Dallas Mavericks – O Lakers venceu seus dois últimos jogos. Agora encara o Mavs, time de Mark Cuban que tirou sarro da atual situação da equipe californiana. O retorno de Nick Young teve papel fundamental nos sucessos contra Hawks e Rockets. Além disso, Jordan Hill cravou seu quarto double-double seguido na temporada. A franquia de Dallas tentará a 6ª vitória seguida nesta campanha. Dirk Nowitzki marcou 13 pontos nos jogos contra Hornets e Wizards, mesmo com o jogador abaixo da média o Mavs venceu os jogos. Dirk fez 27 pontos nos últimos 2 encontros contra o Lakers. O Mavs venceu os 5 confrontos anteriores contra o Lakers. O detalhe é que Kobe Bryant não jogou esses jogos. Nos 8 recentes jogos que Kobe esteve em quadra contra o Mavs, 7 deles o Lakers saiu como vencedor. Acredito no Mavericks como vencedor desse duelo.

New Orleans Pelicans vs Denver Nuggets – Pelicans já tem a terceira melhor média de pontos por jogo da Conferência Oeste e o Nuggets é o terceiro time que mais leva ponto dentro da mesma conferência. Apesar de ser a terceira pior defesa do lado Oeste, o time de Denver evoluiu nos últimos 4 jogos e passou a sofrer 98.3 pontos de média, número muito inferior aos 7 primeiros jogos onde levava 111.1 pontos por partida. A franquia de New Orleans tem a marca mais baixa de TOs cometidos por partida com 10.9. Nuggets vem de vitória contra OKC e Pelicans derrotou o Kings. Pelicans venceu 8 dos últimos 10 jogos contra o Nuggets, sendo que nos 5 mais recentes derrotou com margem média de 17 pontos. Acredito em mais uma vitória do Pelicans.

Utah Jazz vs Golden State Warriors – Warriors buscará a 4ª vitória seguida na temporada e a 5ª consecutiva contra o Jazz. Warriors tem o melhor início de campanha desde 1975-76 e a segunda melhor média de pontos por jogo com 108.6 pontos. Durante a sequência de vitórias, eles estão anotando 118.3 pontos de média. No confronto anterior entre os times, Curry fez 31 pontos e 16 assistências, foi a melhor marca da carreira do jogador de assistências em um jogo. Nos 4 confrontos da temporada passada, o Warriors venceu com margem média de 14.5 pontos sobre o Jazz. A franquia de Golden State nunca venceu o Jazz 5 vezes seguidas. Warriors marca 113.1 pontos, sofre 101.4 e está 4-1 quando joga em casa, enquanto o Jazz faz 96.9, leva 104.4 pontos e está 2-5 quando joga fora de casa. Vitória do Warriors nesse jogo.

Chicago Bulls vs Portland Trail Blazers – Blazers tentará a 6ª vitória seguida na temporada e a 7ª vitória consecutiva sobre o Bulls. O time de Chicago ainda conta com as lesões de Pau Gasol e Derrick Rose. Os jogadores poderão seguir como desfalques para o jogo complicando a situação para o Bulls. Enquanto isso, Blazers poderá ter o retorno de Nicolas Batum. O francês teve o joelho lesionado e deverá jogar esta partida. Bulls perdeu o jogo de ontem para o Kings e encerrou sua sequência de 6 vitórias fora de casa. Tal marca de 6 conquistas fora de casa logo no início da temporada igualou a melhor marca da franquia. O Blazers ganhou 11 dos últimos 13 confrontos contra o Bulls. O time de Portland não ganha 6 jogos seguidos desde 8 a 25 de Novembro de 2013, onde venceu 8. Aposto na vitória do Blazers.

 

Serão 12 jogos nessa sexta-feira que prometem belos duelos em quadra. E para você, quais times sairão como vencedores?

%d blogueiros gostam disto: