Perímetro não funciona sem Wade e Heat perde para o Clippers

L.A. Clippers at Miami Heat

Desfalcado mais uma vez de Dwyane Wade, o Miami Heat não resistiu ao avassalador início de jogo do Los Angeles Clippers (39×15 no quarto inicial)  e perdeu em casa por 110 x 93, diante de 19.685 torcedores. Após um animador início de temporada, a franquia da Florida vai despencando na tabela do Leste, apesar de ainda se manter na Zona de Playoffs.

Como já falado, o primeiro quarto praticamente sacramentou a partida, deixando os comandados de Erik Spoelstra com larga desvantagem no placar. A distância foi atenuada antes do intervalo, mas mesmo assim o Clippers foi para o vestiário com 18 pontos de frente (58-40), precisando apenas administrar nos dois quartos restantes, encerrando o jogo com praticamente a mesma diferença.

Pelo lado angelino, cabe ressaltar os 12 pontos de DeAndre Jordan, todos oriundos de enterradas, acompanhados ainda de 11 rebotes. Mas em números absolutos, vale destacar as atuações de Chris Paul e Blake Griffin, ambos com 26 pontos, sendo que o armador ainda distribuiu 12 assistências.

Já o Heat sofreu com o zeramento de Norris Cole, além da pífia atuação do reserva James Ennis (2 pts / 1 rbt). Fora do garrafão, o único fato positivo foi a entrada de Shabazz Napier, obtendo sua melhor marca na curta carreira, com 17 pontos, 5 rebotes e 3 assistências. Chris Bosh foi disparadamente o melhor do time, terminando como o  cestinha da partida (28 pts) e pegando ainda sete rebotes.

Buscando a recuperação após  uma única vitória nos últimos 5 jogos, o Heat fará o clássico da Florida neste sábado, enfrentando o Magic em Orlando. Já o Clippers só joga no domingo, encarando o pulsante FeDex Forum, casa do Memphis Grizzlies.

%d blogueiros gostam disto: