Quem será o ROY?

Andrew Wiggins e Jabari Parker

A temporada começou há algumas semanas e já tivemos tempo para observar os jogadores, tirar nossas conclusões e lançar alguns palpites. Percebemos algumas surpresas e decepções, inclusive bastante jogadores lesionados. Nesse momento, pergunto então: quem será o Rookie of the Year (ROY)?

Andrew Wiggins: 1º escolha no draft de 2014, o ala do Wolves tem um papel importante na sua equipe e mostra uma evolução. Ainda não é considerado uma decepção, mas precisa melhorar seus números, que são de 9,2 pts; 3,5 rebs; 1 ast, além de 1,2 stl-43,1% FG,40% 3pts.

Jabari Parker: 2º escolha no draft de 2014, Parker para muitos era cotado como um Rookie com capacidade de contribuir desde sua primeira temporada. Ele está numa franquia que o permite arriscar e vem jogando bem, contudo pode melhorar em muitos aspectos. Possui médias de 10,7 pts; 5,5 rebs; 1 ast.

Aaron Gordon: 4º escolha no draft de 2014, o jogador ainda não consolidou seu espaço, mas vem impressionando os fãs com uma capacidade de arremessar de fora e infiltrar. Não foi top 3, mostra capacidade de se manter dentre os melhores. No momento, suas médias são de 5,8 pts; 3 rebs; 0,6 ast.

Elfrid Payton: 10º escolha no draft de 2014, o armador vem sendo titular do Magics, graças a lesão de seu concorrente de posição. Apesar de não ter uma “mão calibrada”, mostra talento defensivo, faz bons passes e garante seus pontos em contra ataques e jogadas de infiltração. Possui médias de 5,5 pts; 3,3 rebs; 5,1 ast.

Dante Exum: 5º escolha no draft de 2014, o jogador vem perseguindo Trey Burke na disputa pela vaga de titular. Até o momento, lidera a estatística que mede o desempenho do jogador e mostra uma visão de jogo e criatividade para fazer jogadas impressionantes. Suas médias são de 5,8 pts; 1,5 rbs; 2,7 ast.

Nerlens Noel: Grande nome para o draft de 2013, mas que por causa de uma lesão ficou fora da temporada. Vem mostrando eficiência em todos os aspectos do jogo. O grandalhão do 76ers já alcançou 1,6 tocos por jogo, mostrando que vem firme na briga por esse titulo. Até então, suas médias são de 6,6 pts; 5,9 rebs; 1,6 ast.

%d blogueiros gostam disto: