Clutch Time: Os mistérios de Salem invadindo Boston

boston salem

Bem amigos,

Como é de conhecimento daqueles que curtem um halloween, Salem é uma cidade situada a aproximadamente 30km de Boston, e é conhecida principalmente por seus mistérios envolvendo a caçada das bruxas  em 1692.

Pois bem, sem querer comparar a imparagonável “estória” de Salem, porém já comparando, esses mistérios vêm invadindo o Boston Celtics.

A maioria da torcida Celta quer saber o que acontecerá com a franquia nesta temporada. Mistérios sobre a reconstrução, mistérios sobre os calouros e mistérios da permanência ou não de Rajon Rondo, vêm tirando o sono dos fãs da franquia.

O time vem de uma temporada de tank e não é mistério pra ninguém, mas e nessa temporada, o que Danny Ainge pretende fazer?

Alguns torcedores apostam que a franquia continuará no tank, outros acham que deveremos lutar pelos playoffs. De fato, o Celtics está com um início temporada bem melhor que a passada e hoje estão lutando pela oitava vaga dos offs. As seis derrotas que o time tem na liga, todas foram para times que disputaram a pós-temporada passada e que possivelmente estarão nos playoffs este ano novamente. Além de serem derrotas para times que estão lá em cima, com exceção do jogo contra o Houston Rockets, todas elas foram vendidas caras. Ainda há quem diga que no meio da temporada, Ainge irá piorar o time como fez na temporada passada, mas enquanto isso não acontece vou apostando nos playoffs.

Sobre os calouros os mistérios irão continuar. Marcus Smart começou bem, ganhando bons minutos em quadra, porém na partida contra o Indiana Pacers, Smart sofreu uma lesão no tornozelo quando corria para cesta, e se ausentou desses últimos jogos. A lesão não foi tão séria quanto à imagem mostrava (o jogador saiu de maca e foi direto para o hospital), e seu retorno é previsto para a próxima semana.

Já James Young quase não jogou pela equipe e fez apenas dois jogos, mas que deixaram boa impressão. Young conseguiu com pouco tempo em quadra deixar a torcida celta com mais vontade de vê-lo jogar, porém dificilmente ele terá uma minutagem alta e ficará revezando entre a NBA e a DL pelo Maine Red Claws.

Outro mistério sombrio é o que gira em torno de Rajon Rondo. A grande estrela da franquia terá seu contrato por encerrado no final da temporada e se tornará agente livre irrestrito. Todos os dias as mídias especializadas trazem rumores envolvendo o nome de Rondo e o provável destino do jogador, mas que de concreto não existe nada. Diversas vezes o armador manifestou o seu amor à franquia e o prazer que tem de morar em Boston, mas isso seria suficiente para fazer o jogador abdicar de um melhor contrato em outra franquia?

Eu sei que como os mistérios de Salem que ainda não foram bem esclarecidos, os do Boston Celtics também estão longe de se esclarecer nesta temporada, mas não custa nada ficarmos de olho aberto e com a luz acesa.

Torcedores celtas keep calm and nos ajude a desvendar esses mistérios nos comentários.

Grande abraço!

%d blogueiros gostam disto: