Líder vence o líder em Toronto

raps_grizz

No duelo entre os líderes das Conferências e diante de 19.800 espectadores, o Toronto Raptors (9-2) levou a melhor sobre o Memphis Grizzlies (10-2), vencendo em casa por 96 x 92. É bem verdade que a franquia do Tennessee teve apenas dez jogadores à disposição, já que Beno Udrih, Courtney Lee e Tony Allen tiveram problemas estomacais, além dos já esperados desfalques de Kostas Koufos e Jon Leuer, mas mesmo assim tratou-se de uma vitória maiúscula do Raptors, firme na sua caminhada por uma posição de destaque do lado direito do mapa. A emoção começou antes da partida, numa fantástica homenagem a Vince Carter, ainda hoje o maior jogador da história da franquia de Ontario.

Pelo lado canadense, sua prodigiosa dupla de perímetro fez a diferença mais uma vez. DeMar DeRozan anotou 21 pontos e pegou cinco rebotes, enquanto Kyle Lowry adicionou 18 pontos, além de sete assistências. Lowry, inclusive, converteu um lindo chute de três no final do jogo, que praticamente sepultou as chances dos comandados de David Joerger. Vindo do banco, Louis Williams trouxe mais 13 pontos, em apenas 17 minutos em quadra.

Pelos Grizzlies, o destaque foi Marc Gasol, que parece näo se desconcentrar com os inúmeros boatos de transferência que envolvem seu nome. O espanhol anotou mais um double-double na carreira (22 pts / 12 rbt), enquanto o armador Mike Conley também fez um duplo-duplo, convertendo 19 pontos e distribuindo dez assistências. Cabe ressaltar também os impressionantes 18 rebotes capturados por Zach Randolph, acompanhados de igual número de pontos.

Buscando manter as respectivas lideranças, ambas as franquias atuam em casa na próxima sexta-feira. O Raptors enfrenta a sensação Milwaukee Bucks, enquanto o Grizzlies recebe o ofensivo Boston Celtics e sua peneira defensiva no garrafão.

%d blogueiros gostam disto: