Previsão da Rodada – 19/11/2014

1Rodada cheia de grandes jogos, reencontro de LeBron e Spurs, Howard e Kobe. Muita rivalidade em quadra. Vamos ao preview dos jogos.

San Antonio Spurs vs Cleveland Cavaliers – Encontro dos finalistas da temporada 2006-07. Cavs vem de derrota para o Nuggets na Quicken Loans Arena que acabou encerrando a sequência de 4 vitórias do time de Lebron James. Duelo complicado contra uma equipe tão vencedora. A dupla Gregg Popovich e Tim Duncan venceram juntos 904 jogos na temporada regular e o trio Tim Duncan, Tony Parker e Manu Ginobili venceram 503 vezes. Estão atrás apenas do trio Larry Bird, Kevin McHale e Robert Parish que possuem 540 vitórias. Cavs dependerá muito do trio Lebron, Kyrie Irving e Kevin Love para passar pelo Spurs. Os 3 jogadores estão no top 5 de média de minutos jogados na temporada com 39.1, 38.4 e 37 minutos sendo 3º, 4º e 5º da liga, respectivamente. Shawn Marion não participou do treino e é dúvida para o jogo. Acredito na vitória do Spurs.

Charlotte Hornets vs Indiana Pacers – Reencontro de Lance Stephenson com o Pacers. Será um desafio e tanto suportar a pressão da torcida e o tabu do Pacers de 10 vitórias seguidas em casa contra o Hornets. A franquia de Indiana segue com sua imensa lista de desfalques, mas a defesa vai muito bem. Em 3 das quatro vitórias do Pacers, a defesa limitou os oponentes a 83.7 pontos e 42.7% de FG. Outro fator que pesará no jogo é que o time de Charlotte está 1-5 fora de casa. MKG e Gary Neal seguem foram. Aposto na vitória do Pacers nesse confronto.

Los Angeles Clippers vs Orlando Magic – Ponta-pé para 7 jogos seguidos fora de casa para o Clippers. O time de Los Angeles não soube aproveitar muito bem as 7 partidas que teve em casa dos 9 jogos que fez na temporada até aqui. A franquia vem enfrentando sérios problemas no ataque. Para se ter uma ideia, nessa campanha eles já empataram o número de vezes em que não ultrapassaram 90 pontos relacionando à temporada passada. As equipes se enfrentaram na última temporada e ambas venceram um jogo. O percentual de conversão das bolas de 3 pontos do Magic é o melhor da competição com 41.6%  e nos últimos 7 jogos alcançou 47.3%. J. J. Redick retorna a Orlando pela 3ª vez. Desde que saiu do Magic, ele passou por lá com a camisa do Bucks e Clippers, mas nunca conseguiu vencer. Magic é uma pedra no sapato do Clippers e eu acredito que conseguirá mais uma vitória aqui. Aposto no Magic como vencedor do confronto.

Boston Celtics vs Philadelphia 76ers – Celtics tem a pior defesa nesse início de temporada. Pior até que 76ers que perdeu todas as 10 partidas que disputou. O Sixers venceu 19 partidas na última temporada, o grande detalhe: 3 das 4 que jogou contra o Celtics. A franquia de Boston levou 116.3 pontos de média na sequência de 3 derrotas nos recentes jogos. O time de Philly está ensaiando sua primeira vitória com placares apertados nos dois últimos jogos em casa que foram contra o Chicago Bulls (118×115) e Orlando Magic (91×89). Para que isso aconteça, a equipe terá que movimentar melhor a bola, já que deu 14.3 assistências nos últimos 3 embates. Nesse jogo, acredito que o Sixers vencerá e encerrará a sequência de derrotas na temporada.

Dallas Mavericks vs Washington Wizards – Jogaço! Mavs levará o melhor ataque da temporada para o Verizon Center e enfrentará um dos melhores times do Leste até aqui. A franquia de Dallas atingiu uma marca de 120,3 pontos médios nos 3 recentes jogos com 50% de FG, além do banco ter contribuído com 50.3 pontos nesses 3 confrontos. O retorno de Bradley Beal poderá ser nessa semana, mas infelizmente não hoje. Ele voltou aos treinos nessa segunda-feira (17). O banco do Wizards fez 172-96 somando os 4 últimos embates. O time liderado por John Wall está invicto sob seus domínios. O Wizards não vence o Mavs há 8 jogos. Acredito na vitória do Mavs.

Milwaukee Bucks vs Brooklyn Nets – Mais um reencontro: Nets com Jason Kidd. A confusão entre o dono do Nets, Mikhail Prokhorov, e Kidd colocará muita vontade de ambos buscarem a vitória. Inclusive, há boatos que terão camisas escrito “Traidor” pela Arena em ofensiva ao técnico do Bucks. O Bucks tentará implantar a 5ª derrota seguida do Nets nesta temporada. O time de Brooklyn retornou de jogos fora de casa com 0-3 , encarou o Miami Heat sem Dwyane Wade e Luol Deng e saiu com mais uma derrota. Partida que marcou a pior pontuação do time na temporada e o pior aproveitamento dos arremessos com 41.4%. Bucks vai bem demais. Ontem chegou a quarta vitória em 5 jogos com sua maior pontuação total da temporada. Nets venceu os últimos 5 jogos, após perder 13 seguidos nesse confronto. Acredito na vitória do Nets.

Phoenix Suns vs Detroit Pistons – Suns segue viagem e agora para em Detroit. Três dos quatro cestinhas do Suns jogam na backcourt enfrentarão a forte frontcourt do Pistons. T. J. Warren foi enviado à D-League e fez 72 pontos em 2 jogos. Logo o time de Arizona o chamou para integrar ao elenco. O Suns vem de sua 22ª vitória seguida quando converte pelo menos 50% de seus arremessos. Jogará contra o Pistons que possui a pior defesa contra esse percentual de field goal. O time normalmente cede 47.2% para os adversários quando joga em casa. No último jogo, por exemplo, a equipe do Pistons levou 51.9% dos arremessos do Orlando Magic. Nesta partida Greg Monroe fez 6 pontos, Josh Smith 7 pontos e Andre Drummond fez seu primeiro double-double em 5 jogos, mas não estava em quadra nos últimos 4 minutos de jogo. O Pistons está 0-4 quando Monroe, Smith e Drummond combinam para 35 pontos ou menos. Todos os 3 fizeram double-doubles contra o Suns na última partida em Detroit. Acredito na vitória do Suns.

Memphis Grizzlies vs Toronto Raptors – Melhor campanha do Leste e do Oeste. Na temporada passada, o Raptors atropelou o Grizzlies nos dois jogos vencendo com margem de no mínimo dois dígitos. Além disso, segurou o time de Memphis que pontuou abaixo de 90 pontos em ambas partidas. Grizzlies vem de vitória excepcional contra o Houston Rockets em um confronto em que as duas equipes estavam com as melhores campanhas da NBA. Conquista maiúscula com direito a 53.5% de FG, além da maior pontuação e melhor exibição da temporada. Aposto no Raptors nesse confronto.

New York Knicks vs Minnesota Timberwolves – A lista de machucados no Wolves vai crescendo. Nikola Pekovic é o novo integrante. Os lobos tentarão vencer o Knicks, time que vem de 9 derrotas nos últimos 10 jogos. Nos recentes 5 jogos, o Wolves sofreu em média 18.6 pontos de vantagem. Já o Knicks evoluiu seu ataque, mas acabou perdendo um pouco na defesa. O time do Carmelo Anthony permitiu 101.9 pontos nos recentes 7 confrontos e subiu sua produção para 107.3 nos últimos 3 embates, isso acrescentou 15.1 pontos em relação aos 6 jogos anteriores. O Knicks venceu 5 dos últimos 6 jogos contra o Wolves, incluindo 3 no Target Center. Melo fez 69 pontos nos últimos dois jogos em Minneapolis. Acredito na vitória do Knicks nesse confronto.

Oklahoma City Thunder vs Denver Nuggets – Nuggets chega de viagem com duas vitórias e uma derrota. Mesmo assim, é o pior início de temporada do time do Colorado desde 2002-03 e a pressão sobre Brian Shaw aumenta. OKC chegou a terceira derrota seguida, após perder para o Utah Jazz ontem. OKC e Nuggets se enfrentaram no dia 1 de Novembro e o time do Thunder saiu com a vitória. Para completar, foi a segunda maior pontuação do Thunder na temporada e a maior pontuação jogando em casa. Serge Ibaka teve média de 12 pontos com 34.8% de FG nos últimos 5 jogos contra a equipe de Denver e Ty Lawson teve média de 22.8 pontos e 53.2% de FG nos últimos 6 confrontos contra o Thunder. Acredito na vitória do Nuggets.

Los Angeles Lakers vs Houston Rockets – Mais um capítulo de Kobe Bryant e Dwight Howard. A partida de estreia marcou muita tensão e rivalidade principalmente entre os dois jogadores. Outro fator da partida é que Jeremy Lin fará seu primeiro jogo no Toyota Center desde que deixou o Rockets. Kobe e Lin vem de excelente partida na vitória sobre o Hawks em Atlanta. Rockets buscará a quinta vitória seguida sobre o Lakers, fato que não acontece desde 1993-94. A franquia de Houston vem de derrota desastrosa contra o Grizzlies, onde a equipe esteve irreconhecível . Será uma partida e tanto! Aposto na vitória do Rockets.

Muitos jogos, muita rivalidade e nervos à flor da pele. Rodada quente e difícil de prever. Conto com sua opinião.

%d blogueiros gostam disto: