Previsões da Rodada – 18/11/2014

1Ontem teve vitória do Nuggets sobre o Cavs, Bulls sem Gasol e Rose vencendo Clippers, Magic vencendo fora de casa e Heat vencendo sem Wade. Uma rodada repleta de resultados tidos como inesperados. Seguindo a análise da rodada, hoje teremos 4 jogos.

Los Angeles Lakers vs Atlanta Hawks – As coisas vão de mal a pior para o Lakers. Boozer e Lin reclamaram que não recebem a bola, mas não citaram nomes (ou nome). Hoje, talvez, seja a estreia de Nick Young nesta temporada. O jogador estaria voltando de lesão e já teria a difícil missão de encarar o Hawks em Atlanta. Lakers é a equipe que mais sofre pontos por jogo na atual temporada. São 112.1 pontos! Contra o Warriors, o time de Kobe Bryant levou 115 pontos em 3 quartos. Neste mesmo jogo, Kobe tentou 34 arremessos em 31 minutos. Tal fato não acontecia desde, pelo menos, 1985-86. Já são 244 chutes até aqui. Hawks está invicto em casa (4-0), mas vem de uma derrota assombrosa para o Cavaliers por 127 x 94. Jogando sob seus domínios, Atlanta tem 49.5% de FG, 40% das bolas de 3 pontos e média de 104.8 pontos por jogo. DeMarre Carroll segue como dúvida, caso jogue, provavelmente será o marcador de Kobe. Na temporada passada, Lakers venceu em Los Angeles e Hawks ganhou em Atlanta. Na Philips Arena, Kobe fez 8 pontos e cometeu 5 TOs em 32 minutos de quadra. Vitória do Hawks nesse confronto.

New York Knicks vs Milwaukee Bucks – Derek Fisher vs Jason Kidd! Jogo contra o Bucks virou sinônimo de vitória para o Knicks nas últimas temporadas, mas dessa vez será mais difícil. Knicks teve uma série de 7 vitórias quebrada temporada passada, após perder por 101 x 98. O time de Kidd venceu 3 dos recentes 4 jogos e está de olho na terceira vitória seguida em casa. Fato que não acontece há 2 anos. Trunfo do Bucks: Banco! É o que mais pontua na NBA. Knicks colocou um ponto final na sequência de 7 derrotas. NYK venceu o Nuggets por 109 x 93 no Madison Square Garden. Iman Shumpert, que não participou dessa partida, é esperado para jogar contra o Bucks. Jogo complicado, mas acredito na vitória do Bucks.

Oklahoma City Thunder vs Utah Jazz – OKC ainda procura respostas para seu poderio ofensivo. A franquia tem média inferior a 90 pontos por jogo, mas eles podem ter melhor sorte contra o Jazz, equipe que tem certa fragilidade na defesa. 4 dias depois de marcar 109 pontos contra o Celtics, o Thunder fez apenas 65 pontos contra o Rockets na derrota de domingo. O time do Jazz permite 102.8 pontos, 47.2% de FG e 38.4% da linha de 3 pontos – em conjunto, a pior marca da liga. Já no ataque, o time de Utah converteu 50% de FG e 44.9% das bolas para 3 pontos nos últimos 3 jogos. Derrick Favors acertou 70.3% e teve média de 19.7 pontos nas mesmas 3 partidas. O problema será a defesa de OKC. Steven Adams deu 11 tocos nos 2 últimos jogos e o time limitou o adversário a 88 pontos com 40.7% de FG nos recentes 6 confrontos. Na temporada passada, o Thunder venceu 3 dos 4 jogos e nos 14 encontros passados, a equipe de Kevin Durant saiu 11 vezes com a vitória. Aposto na vitória do Thunder.

New Orleans Pelicans vs Sacramento Kings – Kings venceu os últimos 3 jogos contra o Pelicans. Após deixar escapar vitórias contra Mavs e Grizzlies liderando esses jogos por mais de 20 pontos, o time de DeMarcus Cousins derrotou o San Antonio Spurs na Sleep Train Arena. Foi o terceiro sucesso consecutivo em casa. Se conseguir bater o Pelicans, o Kings chegará a quarta vitória seguida em casa, fato que não acontece desde 19 a 30 de Dezembro de 2012. É o time que mais vezes foi a linha de lance-livre com 35.1 tentativas, no qual convertem 81.2% desses arremessos, em conjunto, maior marca da liga. Kings limitou o Pelicans a marcar 94.3 nessa sequência de 3 vitórias na última temporada. Rudy Gay teve média de 25.7 pontos com 52.8% de FG e empatou sua maior pontuação em um jogo no dia 21 de Janeiro com 41 pontos. Pelicans abriu seu tour fora de casa com derrota para o Blazers. Anthony Davis tem médias de 25.2 pontos, 11.7 rebotes e 4 tocos por jogo na temporada. Contra o Kings, ele marcou 16.6 pontos e 44% de FG nos recentes 7 jogos. É a pior marca contra qualquer time da Conferência Oeste. Fora de casa, o Pelicans anota 96.3 pontos por jogo, muito diferente dos 110.6 pontos quando joga em casa. Aposto na vitória do Kings.

E aí, concorda? Será que teremos Kobe distribuindo jogo ou chutando o que puder? Fisher ou Kidd? Favors manterá a média contra esse garrafão especialista em defesa? E o duelo das equipes de Cousins e Davis, quem vence? Deixe sua opinião.

%d blogueiros gostam disto: