Popovich quer Marc Gasol para o lugar de Duncan

marc_gasol

Rumor que vem tomando grande proporção na imprensa esportiva norte-americana dá conta de que Gregg Popovich quer Marc Gasol, caso Tim Duncan resolva realmente se retirar ao final da temporada. O pivô espanhol será um dos grandes alvos da próxima Free Agency, tendo seu nome também já vinculado ao Boston Celtics, New York Knicks e Utah Jazz.

Muitos analistas apostam na permanência de Marc em Memphis, pelos imensos laços afetivos com a cidade, desde o high-school enquanto aluno da Lausanne Collegiate School. Mas o jogador está valorizadíssimo e analisando o quanto amealharam Marcin Gortat e Nikola Pekovic, jogadores claramente inferiores a Gasol, dá para se acreditar que o atleta possa receber propostas que beirem os US$ 100 milhões por cinco anos de vínculo. Cumpre dizer que o Spurs tem um CAP comprometido de apenas US$ 28 milhões para a próxima temporada, ainda que sabidamente terá que “coçar o bolso” para manter Kawhi Leonard.

Por outro lado, ter a chance de ser treinado por Popovich e numa das franquias mais vencedoras do século, pode seduzir o irmão de Pau Gasol. Aguardemos as cenas do próximos capítulos, nesta que que pode ser uma novela de grande impacto na Liga de Basquete mais famosa do planeta.

%d blogueiros gostam disto: