Pau Gasol alcança marca histórica

1Chicago Bulls foi surpreendido e sofreu derrota para o Indiana Pacers no sábado (15) pelo placar de 99 x 90. Neste jogo, Pau Gasol teve 12 pontos, 6 rebotes, 1 assistência e 3 tocos. Atuação abaixo do que vem apresentando na temporada. Porém esses dados foram o suficientes para Gasol entrar em um seleto grupo repleto de lendas da NBA. O espanhol se tornou o 6º jogador a chegar à marca de 16.000 pontos, 8.000 rebotes, 3.000 assistências e 1.500 tocos.

Abdul-Jabbar, Hakeem Olajuwon, Shaquille O’Neal, Kevin Garnett e Tim Duncan foram os outros jogadores que alcançaram tais números. Agora Gasol se junta a esses jogadores.

Apenas esses jogadores foram capazes de produzir tais números em tantos aspectos do jogo: pontuando, defendendo, jogando pelo time e pelos seus companheiros de equipe. É uma mistura de estatísticas que poucos chegaram.

“A verdade é que esse tipo de recorde te faz orgulhoso e eu estou muito orgulhoso por tudo que tenho conseguido em minha carreira até agora. Nada disso seria possível sem a ajuda dos meus companheiros de time que eu tive no Grizzlies, Lakers e agora o Bulls.” – disse Gasol.

Pau Gasol complementou dizendo que este tipo de estatística mostra o quanto o esforço e trabalho duro valem a pena. Além disso, tal fato o motiva para continuar jogando com seu melhor e fazer as coisas da maneira correta em quadra.

%d blogueiros gostam disto: