Previsões da Rodada – 15/11/2014

1Seguindo a linha de previsões, vamos a segunda rodada da nova coluna. 10 partidas nesse Sábado de comemoração da Proclamação da República Brasileira.

 

Orlando Magic vs Washington Wizards – Wizards tentará assegurar seu melhor início de uma temporada desde 1974-75 que foi de 11-2. O time de John Wall cede 96.9 pontos por jogo, melhorando a marca de 99.4 pontos da temporada passada. A franquia de Washington bucará a quinta vitória consecutiva em cima do Magic. A equipe de Orlando almeja a terceira vitória seguida, se tornando a maior invencibilidade do time na atual temporada. Oladipo voltou e sua melhor performance fora de casa foi contra o Wizards anotando 26 pontos (10-20) em 25 de Fevereiro. Jogo complicado, mas aposto na vitória do Wizards.

Atlanta Hawks vs Cleveland Cavaliers – O grande problema do Cavs continua: a defesa. O time de Lebron James tem média de 116.7 pontos nos últimos 3 jogos e sofreu 107.3 pontos por jogo nos passados 6 jogos. Por outro lado, Hawks apresentou uma grande defesa durante sua sequência de 4 vitórias. Nesses jogos, o time sofreu 95.3 pontos por partida. Hawks venceu 12 dos 14 embates antecedentes contra o Cavs e há 4 não perde, mas Lebron não estava presente nesses confrontos. Ele tem um histórico de 34-9 em partidas contra o Atlanta e 23-5 na primeira passagem por Cleveland. Love marcou 43 pontos e 19 rebotes, e 14 pontos e 12 rebotes nos dois últimos jogos contra o Hawks. Irving anotou 40 pontos no jogo mais recente contra o time de Millsap. Mesmo no segundo jogo seguido e com tantos números contra, acredito na vitória do Hawks.

Utah Jazz vs Toronto Raptors – DeRozan deixou a desejar contra o Bulls. O Raptors tem média de 14.8 pontos de vantagem quando ganha em casa e cede 36.4 pontos no garrafão. Contra o Bulls levou 50 pontos. Jazz vem de grande sucesso contra o Knicks graças ao arremesso no estouro do cromômetro de Trey Burke. O time do Jazz força 11.9 TOs por jogo, mas a equipe canadense é a que menos erra na NBA com média de 11.7. Grande teste para defesa do Jazz. O time de Utah está 0-2 em back-to-backs e eu acredito que ficarão 0-3. Vitória do Raptors nesse confronto.

Indiana Pacers vs Chicago Bulls – Rose ainda não foi confirmado para a partida, mas Pau Gasol está incrivelmente bem no time. O espanhol anotou 19.3 pontos e 11.1 rebotes por jogo até aqui. Maior pontuação em 8 temporadas para o jogador. A equipe de Indiana segue sem suas estrelas. Hibbert possui sua maior pontuação média com 14.2 pontos, mas quando encara o Bulls, o jogador possui os menores números comparando com qualquer outra franquia na NBA. 8.9 pontos com 36.6% de FG. Bulls ganha do Pacers em Chicago há 3 jogos e está 14 de 17 em casa. Com ou sem Rose, aposto no Bulls para esse jogo.

Detroit Pistons vs Memphis Grizzlies – Há várias razões para o Grizzlies ganhar esse jogo. Eles estão 18-0 em casa na temporada regular, há 9 jogos não perdem para o Pistons e apresentou a maior virada da história da franquia na última partida contra o Sacramento Kings. O time de Memphis não perde em casa desde 5 de Fevereiro num confronto contra o Mavs e não perde para o Pistons desde 2009-10. A equipe de Detroit vem de vitória na prorrogação contra o Thunder. Jennings parece ter reencontrado seu basquete e está com média de 23.8 pontos com 50.8% de FG nos últimos 4 jogos, mas quando enfrenta o Grizzlies, esse percentual cai para 33.3%. Nesse embate, acredito que o Grizzlies vencerá.

Minnesota Timberwolves vs Dallas Mavericks – Mavs vem de maior vantagem em uma vitória da equipe em sua história. Enquanto o Wolves perde há 4 jogos e a última derrota contra o Pelicans foi um massacre de 139 x 91. Andrew Wiggins teve sua melhor pontuação da carreira, 20 pontos. Já Kevin Martin deixou a desejar com 0-6 FG e 3 pontos no jogo. Martin tem média de 24.3 pontos contra o Mavs com a camisa do Wolves. O time dos lobos venceu 3 dos 4 jogos da temporada passada, mas Rubio e Love não estarão na partida. Dallas tem a maior média de pontos por jogo com 107.1 pontos e o Minnesota sofre 107.4 pontos por jogo, terceira pior marca da liga. Mavs vencerá este jogo.

Brooklyn Nets vs Portland Trail Blazers – O encontro dos gêmeos Robin e Brook. O pivô de Portland leva vantagem de 4-3 sobre o irmão desde que entraram na liga. Blazers buscará sua quarta vitória consecutiva e o Nets tentará evitar a terceira derrota seguida. O time de Portland fez 84 pontos em 1 tempo contra o Nuggets, segunda maior marca da franquia e a maior desde 2011 na NBA. Com a mão calibrada, a equipe de Aldridge anotou 109.8 pontos de média com 47.4% de FG nos últimos 6 jogos. Para completar, o time permite 92.2 pontos aos adversários quando joga em casa, enquanto cede 107.3 fora de casa. Nets converte 47.9% dos arremessos e o Blazers costuma levar 40.6% de FG. Aposto na sétima vitória do Blazers na temporada.

San Antonio Spurs vs Sacramento Kings – Kings ainda procura respostas para as duas viradas históricas que levou nos últimos dois jogos. O time de Sacramento terá a missão de evitar a décima segunda derrota consecutiva em seus domínios para o Spurs. Kings teve uma sequência de 5 vitórias, coisa que não acontecia desde 2007. O Spurs tem média de vantagem de 15.5 pontos contra o Kings em Sacramento e venceu 15 dos 16 confrontos recentes. O time de Duncan limita seus oponentes a 30.1% da linha de 3 pontos, terceiro da liga, e 99 pontos a cada 100 posses. Spurs terá um grande teste aos seus rebotes defensivos. A equipe texana pega 80.2% dos rebotes de defesa, enquanto o Kings é o time que mais pega rebote ofensivo com a marca de 30.3% das sobras. O jogo de ontem não exigiu tanto dos veteranos de San Antonio, então é muito provável que joguem. Por isso, aposto na vitória do Spurs.

Charlotte Hornets vs Golden State Warriors – Curry declarou que será um confronto especial. O armador do Warriors era torcedor fanático dos Hornets e ficou feliz da volta deste nome. Curry tem média de 26.5 pontos contra Charlotte, segunda melhor marca contra qualquer oponente da NBA, mas está 3-5 quando joga contra eles. Warriors tem o quarto e quinto maiores cestinhas da atual temporada, Curry e Thompson, respectivamente. Michael Kidd-Gilchrist segue fora. Al Jefferson tem média de 21 pontos e 9.8 rebotes contra o Warriors. Vitória do Warriors nesse confronto.

Phoenix Suns vs Los Angeles Clippers – Clippers está tentando ajustar sua defesa. Mas a queda ofensiva assusta. O time converte 7.3 pontos em segundas chances, quase a metade em relação a temporada passada. 24.3 tentativas de 3 pontos é a maior da NBA, mas 32.4% é a pior porcentagem nas últimas 10 temporadas. Eles podem reencontrar bons números contra o Suns. O time do Arizona permite 42.9% dos arremessos longos e dão 25 pontos em segundas chances para os seus oponentes em seus últimos 5 jogos. O Suns caiu defensivamente, após o início da temporada permitindo 94 pontos nos dois jogos em casa, passou para 103.6 nos últimos 5. Phoenix foi o oitavo melhor time fora de casa na temporada 2013-14, mas até aqui tem média de levar 19 pontos de diferença no back-to-back. Clippers venceu 6 dos últimos 8 confrontos. Aposto no Clippers.

 

Concorde ou critique, mas deixe seu palpite também.

%d blogueiros gostam disto: