Previsões da Rodada – 14/11/2014

Lakers vs Spurs

Abrindo uma nova forma de análise o TimeOut Brasil acaba de inaugurar sua coluna Previsões da Rodada, onde todos os dias teremos algumas informações, tabus, estatísticas de times, de jogadores, históricos de confrontos e outros dados a fim de analisar os jogos da rodada.

As análises serão feitas por um de nossos colaboradores sendo de conteúdo autoral e expressando a opinião do autor em sua forma de análise e resultado final.

Acompanhe abaixo as previsões para os jogos desta noite.

Denver Nuggets vs Indiana Pacers – Pacers parecer dar sinais de vida após o início complicado, enquanto o Nuggets ainda busca uma faísca. O time de Indiana vem com Chris Copeland e Roy Hibbert em boa fase. Em pouco tempo contarão com os retornos de C. J. Miles e Rodney Stuckey. Ty Lawson vinha de média de 13.6 pontos e reencontrou o seu basquete após marcar 32 pontos na derrota contra o Blazers. O Nuggets venceu 15 dos últimos 18 confrontos e na última temporada o Pacers quebrou uma sequência de 5 derrotas seguidas para o time de Denver. Aposto no Nuggets nesse confronto.

Milwaukee Bucks vs Orlando Magic – Bucks descansou após 2 vitórias seguidas. O time de Jason Kidd está animado com a atual campanha. Venceram Thunder e Grizzlies em casa. Possuem o melhor banco da NBA anotando 46.4 pontos por jogo. 20.3 a mais que o Magic. Além de uma das melhores defesas permitindo 94.2 pontos a cada 100 posses. O detalhe é: O Bucks é o segundo pior time fora de casa somando a temporada passa e esta. Eles estão 6-39. Quem é o pior time? Magic, com 6-41. Bucks tentará evitar a 17ª derrota consecutiva para o Magic em Orlando. Aposto no Bucks nesse confronto.

Miami Heat vs Atlanta Hawks – Heat vem de derrota para o Pacers e o Hawks de virada para vitória contra o Jazz. Wade e Bosh jogando o fino da bola desde a saída de Lebron. DeMarre Carroll e Mike Scott não jogam pelo Hawks. Nos últimos 11 confrontos, 9 vezes o Heat saiu com a vitória, mas nos últimos 2 deu Hawks. Acredito que o Hawks consegue a terceira vitória seguida contra o Heat.

Cleveland Cavaliers vs Boston Celtics – Cavs venceu duas seguidas, após o início desastroso. O novo Big Three finalmente desencantou. 49.4% de FG e 13-27 para 3 pontos. Celtics tem uma das piores defesas da liga e levou 67 pontos no segundo tempo para o OKC no último jogo. Dion Waiters é esperado para retornar neste jogo. Porém, Celtics já aprontou para cima do Bulls. Além do mais, o Cavs perde para o Celtics há 3 jogos. Mesmo assim, aposto no Cavs para o confronto.

Utah Jazz vs New York Knicks Knicks ainda não marcou 100 pontos em um jogo na temporada! O ataque só não é pior que o do 76ers. Vem de 6 derrotas seguidas e tem um problema: É o time que pior defende a linha de 3 pontos até aqui, permitindo 42.3% de acerto dos oponentes. Outro problema para o Knicks é a questão de faltas. Shumpert, por exemplo, teve 17 faltas nos últimos 3 jogos. Melo não fica longe disso. Jazz perdeu 9 dos últimos 10 jogos no MSG. Na turnê fora de casa, o time está no 4º de 5 jogos longe de seus domínios. Perdeu 2 e venceu 1 até aqui. Aposto no fim do jejum do Knicks.

Philadelphia 76ers vs Houston Rockets – Rockets venceu 76ers na semana passada na Pennsylvania. Rockets tem o melhor saldo (média de pontos feitos – médias de pontos sofridos) da liga. Philly vem de uma derrota tenebrosa por 123 x 70 contra o Mavs, mesmo com a volta de Carter-Williams. A maior vantagem sofrida da franquia. Cometeram 28 TOs, maior marca desde 2004. Terrence Jones provavelmente perderá seu 5º jogo seguido. Rockets não perde um jogo para um time do Leste desde 27 de Março de 2013. Aposto na vitória do Rockets.

Minnesota Timberwolves vs New Orleans Pelicans – Pelicans chama a atenção principalmente pela Brow Era. Sim, o jogador mais promissor da liga: Anthony Davis. Time do Pelicans está saudável, até o momento, e dos retornos, o único que ainda não emplacou é o Eric Gordon. Holiday tem 4.18 ast/TO, uma das melhores marcas da liga. Wolves sofre com a perda de Rubio por conta de lesão e ainda espera mais atitude de Kevin Martin, ofensivamente. Minnesota perdeu 8 dos últimos 11 jogos para o Pels em New Orleans. Martin teve 27.3% de FG na última partida do dia 7 de Fevereiro. Wolves está 0-5 quando leva 100 ou mais pontos. Voto no Pelicans nesse confronto.

Detroit Pistons vs Oklahoma City Thunder – Parece que OKC está se acertando na parte ofensiva. Reggie Jackson e Anthony Morrow tentarão a 11ª vitória consecutiva sobre o Pistons e a 2ª vitória seguida pela primeira vez na temporada. O time de SVG é top 5 do Leste como pior ataque. Nos últimos 5 jogos, a equipe de Detroit converteu 41.9% das bolas de 3, mas a franquia de OKC tem permitido apenas 25% de acerto de seus oponentes. Kentavious Caldwell-Pope fez 20 pontos no último jogo e tem sua maior pontuação da carreira contra o Thunder: 30 pontos no dia 16 de Abril. Drummond vem de 4 pontos e 10 faltas nas duas partidas antecedentes. Voto em OKC vencendo o jogo.

San Antonio Spurs vs Los Angeles Lakers – Spurs só não terminou a temporada em 1º ou em 2º lugar na Divisão Sudoeste desde 1989-1990 e se encontram em uma posição não muito costumeira para a equipe. Duncan pode ser o 19º jogador a atingir 25.000 pontos na carreira. O Spurs venceu 7 dos 9 últimos embates contra o Lakers. O time de Kobe Bryant tem o pior aproveitamento em pontos no garrafão com 47.5%. Kobe não joga contra o Spurs desde 9 de Janeiro de 2013 e perdeu todos os 9 últimos confrontos. Aposto na vitória do Spurs.

Charlotte Hornets vs Phoenix Suns – Isiah Thomas e Gerald Green vem salvando o time do Arizona e a equipe busca a 6ª vitória seguida sobre o time do Hornets. Além do mais, Hornets está 0-4 fora de casa. O Suns é o segundo melhor time pontuando em contra-ataque, anotando 17.5 pontos por jogo. Hornets deve conter esse recurso, a franquia de Charlotte permitiu 9 pontos de contra-ataque por jogo até aqui. Mesmo assim, acredito que o Suns sai con a sexta vitória da temporada.

 

Lembrando que são opiniões pessoais baseadas na atual campanha, histórico, desfalques, retornos, etc. Concorde, critique e deixe o seu palpite para os jogos também nos comentários abaixo.

%d blogueiros gostam disto: