Popovich aposta sua confiança em Leonard

pop

“Nós temos que começar a dar a bola pra ele. Ele é o futuro”, disse Gregg Popovich, técnico do San Antonio Spurs, sobre Kawhi Leonard, MVP das finais da temporada 2013-2014.

Em junho, Leonard tornou-se o jogador mais novo a conquistar o prêmio de MVP em finais nos últimos 15 anos.

Mas, diferentemente de outros jovens promissores da liga, Kawhi não recebe tanto a bola para jogadas ofensivas. A presença de Tony Parker, Tim Duncan e Manu Ginobili fazem com que ele seja uma opção mais distante para o ataque.

Leonard está com médias de 13,8 pontos, 8.0 rebotes e 2.5 assistências por jogo nesse início de temporada. Caso essas marcas se prorroguem até o final da temporada, serão as marcas mais altas de sua carreira até então. Mas, por mais que essas médias tenham crescido e ele esteja em suas melhores marcas, 13 pontos não é o suficiente para um jogador com a sua qualidade. Espera-se mais de Kawhi, e sabemos que ele é capaz.

Em sua carreira inteira, Leonard teve 50% de aproveitamento em seus arremessos de quadra e 37% nos arremessos de três pontos. Isso mostra seu ótimo aproveitamento em ambas as funções. Além de sua excelente movimentação na defesa, ele também puxa contra ataques e ataca a cesta com muita precisão.

Quando Poppovich e o time de San Antonio começarem a dá-lo mais oportunidades ofensivas, veremos o que Leonard será realmente capaz de provar ofensivamente.

%d blogueiros gostam disto: