Ranking dos Free Agents em 2015 trás Lebron e Love como os principais

NBA: Cleveland Cavaliers at Chicago Bulls

Escolhas difíceis. Analisando os jogadores que serão agentes livres em 2015, a Hoops Rumors criou um ranking dos melhores jogadores de acordo com suas as qualidades ou sua potencialidade.

A próxima janela ainda está longe. Há toda uma temporada da NBA para passar e muita coisa pode determinar numa possível alternância desse ranking.

A lista inclui tanto free agents restritos, irrestritos e jogadores que tem a opção de se tornarem free agents, mas não abrange jogadores com a opção do time ou salários sem garantia.

1 – Lebron James (player option) – 4 vezes MVP, tem dito que não há vontade de deixar Cleveland de novo, mas sua habilidade de se acertar numa Free Agency deixa um medo pairando pelos ares que passam no Cavs. Mesmo que ele diga que não, sempre será uma situação um pouco desconfortável para seus torcedores. Em se tratando de “Power” Ranking, não há como The King não liderar.

2 – Kevin Love (player option) – A posição de Love nessa lista leva o mesmo balanço de Lebron. Love somente comentou a ideia de ir jogar em Cleveland, após a confirmação de James e seria natural ele sair, caso o The King vá primeiro. Existem boatos que o Los Angeles Lakers ainda passeia nos pensamentos de Love. Por outro lado, Love teria assinado um termo de intenção de extensão com a franquia de Cleveland.

3 – LaMarcus Aldridge – Aldridge disse que tem toda disposição para permanecer em Portland. O Mavericks, provavelmente, o colocará como alvo na próxima janela e certamente Mark Cuban terá concorrência nessa busca. Afinal, há 18 meses atrás ele estava frustrado com o rumo que a franquia estava tomando.

4 – Marc Gasol – O nome dele já esteve ligado ao Knicks, mas Gasol tem fortes laços com Memphis, onde ele estudou a High School e se tornou profissional. O sucesso do Grizzlies nessa temporada talvez seja um fator crucial nessa decisão. Caso a idade comece a pesar para o Grizzlies e o tire das chances de título, Gasol pode repensar sobre seu futuro.

5 – Rajon Rondo – Seria improvável ver Rondo na lista, já que pouco tempo atrás ele chutou todos os rumores que viu e permaneceu em Boston. Rajon tem que provar que está completamente curado de seu problema no Ligamento Cruzado Anterior. Essa preocupação fez o mercado segurar um pouco a onda para saber a real situação do jogador. Lakers claramente ainda precisa de um armador e parece que Rondo é o principal alvo.

6- Kawhi Leonard (restrito) – O Spurs priorizou a flexibilidade para a próxima janela ao invés de investir num contrato máximo com o MVP da última final, mas ele já demonstraram interesse em cobrir qualquer oferta feita a Kawhi e mantê-lo. A forma de como o mercado reagirá a esse quadro será fundamental nos valores. Pode tomar o caminho de Eric Bledsoe, onde não pagaram o máximo, ou o caso de Gordon Hayward e Chandler Parsons, onde os times viram propostas além do esperado pelos jogadores.

7 – Al Jefferson (player option) – Ele transformou uma franquia que vinha com campanhas pífias e a levou aos playoffs. Jefferson tem uma oportunidade de ouro para aceitar uma proposta milionária. Claramente que o Hornets fará tudo o que puder para segurá-lo.

8 – Goran Dragic (player option) – Assim como Jefferson, Dragic renovou seu time. Lakers e Rockets já demonstraram interesse em ter o jogador em seus elencos. O Suns parece ter voltado suas atenções para preservar sua talentosa dupla de armadores Bledsoe-Dragic.

9 – Greg Monroe – Monroe aceitou a oferta de $5.48 milhões/ano nesta offseason para se tornar agente livre irrestrito na janela seguinte. O jogador parece decidido em não aceitar uma proposta tão “barata” dessa vez e seu caminho em Detroit estaria perto do final.

10 – DeAndre Jordan Pela primeira vez na carreira Jordan teve média de dois digitos em pontos em uma temporada. Para completar, o jogador ainda conseguiu uma média de 13.6 rebotes por jogo. Ele terá 27 anos na próxima janela, mas apresenta capacidade de evoluir.

 

Dada a complexidade dessa lista, ficam mais 10 nomes que serão free agents também. O nome de cada pesa por si só:

1 – Jimmy Butler
2 – Dwyane Wade
3 – Roy Hibbert
4 – Paul Millsap
5 – Brook Lopez
6 – Rudy Gay
7 – Tristan Thompson
8 – Luol Deng
9 – Omer Asik
10 – David West

O rankeamento pode sofrer alterações a partir daqui até Julho, quando a janela abre. Até lá, comente os casos, critique a lista e dê sua opinião.

%d blogueiros gostam disto: