Dirk pode tornar-se o 9º maior cestinha da história hoje à noite

1O Dallas Mavericks encara a sensação da temporada (até aqui) Sacramento Kings no American Airlines Center. O time de Dirk Nowitzki possui vários fatores históricos trabalhando a favor de sua equipe para que vença o jogo e que ele quebre um record histórico.

Alguns números estarão em jogo e um registro pode ser superado. O tabu a ser batido:

– A última vez que o Kings venceu o Mavs em Dallas, Chris Webber ainda não tinha feito um grande jogo;
– A última vez que o Kings ganhou 6 dentro dos 8 primeiros jogos, DeMarcus Cousins tinha 11 anos;
– O Mavs está 20-0 desde Março de 2003 contra o Kings em Dallas.

Nowitzki ainda tem outra estatística ao seu lado para quebrar o registro de Hakeem Olajuwon, ídolo do rival Houston Rockets, e se tornar o 9º maior cestinha da história da NBA. The Dream tem a marca de 26.946 pontos em sua carreira que se encerrou em 2002. Já Dirk fez 26.930 pontos até hoje (11). Sendo assim, precisa de 17 pontos no jogo para alcançar tal posição. Além dos 3 fatores citados acima, o alemão possui média superior a 23 pontos quando enfrenta o Kings em Dallas, ou seja, tem tudo a seu lado para superar Hakeem, garantir a quinta vitória do Mavs e manter a invencibilidade sobre o Kings.

A franquia de Sacramento terá que lutar contra todo esse histórico para tentar manter o belo início de temporada que vem fazendo e acabar com a segunda maior seca de vitória como visitante na NBA. A maior freguesia é do Golden State Warriors contra o San Antonio Spurs no AT&T Center. O time de Tim Duncan vence o Warriors sob domínios texanos há 31 jogos. Warriors vs Spurs se enfrentam hoje também, mas na Oracle Arena em Oakland, CA.

%d blogueiros gostam disto: