Adam Silver acredita que o 76ers não está tankando

1

Tank é uma expressão para os times que perdem de propósito quando veem poucas chances de playoffs. É uma estratégia adotada onde os times passam a jogar com menos intensidade com o objetivo de obter melhor pick no draft.

Para o Comissionário da NBA, Adam Silver, o time da Philadelphia não está tankando. Ele também fica incomodado com qualquer tática nesse sentido.

“Em primeiro lugar, não há times tentando perder jogos. O que é rotulado como tank em nossa liga, às vezes é apenas uma fase de reconstrução. Isso não é fácil, leva tempo e é um processo cuidadoso.” – disse Silver referindo-se ao 76ers, de acordo com Harvey Araton do The New York Times.

“Estou preocupado com essa citação convencional onde terminar nas piores posições é a forma mais confiável para remontar a equipe, porque pensam que as melhores picks seriam o melhor caminho para montarem um time campeão. O projeto está estruturado para ajudar os times com piores campanhas, mas é um sistema falho. Nem sempre as melhores picks conseguem transformar as franquias.” – complementou.

Luc Richard Mbah a Moute e o lesionado Jason Richardson têm 18 anos de experiência somados na NBA, enquanto os outros 13 jogadores têm 15 anos. As dores do crescimento provavelmente continuarão na equipe de Philly, já que, apesar do time mais jovem, não possuem tantos talentos de impacto.

A equipe do calouro de 2013/2014, Michael Carter-Williams, já perdeu todos seus 7 primeiros jogos.

Duas promessas nessa reconstrução não estão com a franquia ainda. Joel Embiid, pick n.3 do draft de 2014, perderá toda a temporada 2014/2015 por conta de uma fratura no pé. O 76ers estava ciente quando o selecionou. Dario Saric, que pertence à Philly através de uma troca no dia do draft junto ao Orlando Magic, tem contrato com um time turco por mais 2 anos.

Nerlens Noel perdeu a temporada passada inteira por conta de uma cirurgia no joelho. Na atual campanha, o jogador está lutando contra problemas no tornozelo. Lesão no ombro de Carter-Williams o fez perder o início da temporada até aqui.

Sem esses tantos jogadores (Embiid, Richardson, Carter-Williams, Noel e Saric) vêm contribuindo para o atual record da equipe, mas também aumentando as chances da franquia a ter um pick alto, o que, talvez, ajudaria a montar um time melhor e restaurar o respeito ao 76ers.

%d blogueiros gostam disto: