Flip Saunders: Garnett permanecerá na NBA depois que se aposentar, possivelmente em Minnesota

Los Angeles Clippers v Minnesota Timberwolves

Notoriamente privado, às vezes distante e sempre superiormente focado, Kevin Garnett não mantem um excesso de confidentes pessoais, mas seu amigo e ex-treinador Flip Saunders afirma que ele quer continuar no esporte depois de sua aposentadoria, e voltar para aquela que foi a sua casa nos primeiros anos de liga, Minneapolis.

“É refrescante”, disse o número 1 da história do Timberwolves ao New York Post, sobre a volta do treinador e presidente de operações Flip Saunders e seu assistente Sam Mitchell para Minneapolis. “Eu sei que essas pessoas são as grandes mentes do basquete, com grande QI de basquete, dois caras que são realmente competitivos, ensinando jovens rapazes. Eu acho que a liga precisava mais desses caras.”

Saunders e Garnett cresceram juntos e levaram o Wolves a oito playoffs, chegando em 2003/04 a final da Conferência Oeste, com o big man conquistando a honra de MVP. Já Sam Mitchell foi companheiro de Kevin nos sete primeiros anos de carreira, e foi contratado por Flip na offseason passada depois que ele assumiu o cargo de treinador principal.

Durante os seus 12 anos em Minneapolis, Garnett jogou 10 ASG e fez parte oito vezes do primeiro, segundo ou terceiro time da NBA.

Selecionado na pick 5 do draft de 1995, Garnett ocupa a nona posição da história da NBA em jogos (1382), quinto em minutos jogados (49.026), décimo em rebotes totais (14.243) e décimo quarto no total de pontos (25.666).

“Todo mundo sabe que eu tenho uma relação especial com ele, e eu adoro vê-lo jogar”, disse Saunders depois da vitória do Wolves sobre o Brooklyn Nets quinta-feira. “Sempre que jogo contra ele, penso que estou jogando contra um filho, em alguns aspectos.”

A dupla ainda se comunica com frequência, o suficiente para o ponto de Sanders se sentir confortável pra dizer que Garnett, vai ficar no basquete de alguma forma depois que se aposentar. Flip Saunders tem incentivado Kevin Garnett a desenvolver um papel de consultor depois da aposentadoria.

“Eu não colocaria Minnesota fora de questão”, disse Saunders sobre um possível futuro trabalho de Garnett depois da aposentadoria.

Não importa o quanto esta temporada se desenrole, a discussão vai continuar. É o último ano do atual contrato de Garnett, embora Saunders não fique surpreso com uma possível renovação, mas sempre que eles vêm ao fim, Saunders diz está encantado com a ideia de acolher KG de volta.

“Quando as pessoas falam sobre Minnesota Timberwolves, não a dúvida de que o Kevin Garnett é o nome que vem à tona”, disse Saunders. “Isso é o que eles falam. Kevin Garnett foi um MVP aqui. Ele era um jogador all-pro por muitos anos. Não ganhou campeonato, mas ele trouxe a organização até aqui.”

“Minha esperança é que – embora quando ele saiu, poderia ter havido algumas coisas amargas – as pessoas possam respeitá-lo pelo que fez, não só as que fazem a franquia, mas Minneapolis como um todo.”

%d blogueiros gostam disto: