Celtics anuncia novo uniforme alternativo

20141106-parquet-collection-970x442

A franquia de Boston anunciou no dia de hoje, juntamente com a Adidas, fornecedora de material esportivo da liga, seu novo uniforme alternativo, em alusão ao piso de parquet, uma parte importante da história do Celtics, que no entanto não era originalmente parte do Garden. O piso de parquet foi construído e instalado na Boston Arena (atualmente conhecida como Northeastern University’s Matthews Arena), mas foi transferido para o Garden no ano de 1952. Reza a lenda que o time sabia exatamente para que lado a bola ia quando tocasse parte específica do piso. Isto foi um fator que contribuiu para muitos campeonatos conquistados pelo Celtics. A palavra tornou-se uma parte importante do folclore esportivo de Boston, tanto quanto o Monstro Verde do Fenway Park.

Depois dessa breve história, voltemos aos tempos atuais, nesta quinta feira, dia 6 de novembro, os torcedores do Celtics foram pegos de surpresa no twitter, com alguns tweets, digamos, curiosos, onde a franquia prometia um anúncio especial às 19:45, horário de Boston, 22:45 no horário de Brasília, a única dica dada foi o uso da hashtag “#ParquetPride”, veja:

10539193_559331674166771_6336345863583139389_o

E então, conforme prometido, pontualmente anunciavam ali a surpresa tanto esperada, tratava-se do novo uniforme alternativo, que o time vestirá nessa temporada, uma homenagem ao folclórico piso de parquet, feito nas cores e com uma “textura” que lembra muito o piso histórico. Foi publicado então nesse horário, um vídeo de lançamento do uniforme, com a presença dos jogadores Marcus Smart e Avery Bradley, que participaram também da apresentação do novo uniforme. Assim foi feito o anúncio na página oficial do time no facebook:

“Ser um verdadeiro celta significa honrar o passado, construindo o próximo elenco de campeonato. O Celtics e a Adidas acabam de lançar um novo uniforme alternativo para a temporada de 2014-15. A nova coleção cinza Parquet Pride celebra a superfície de jogo mais famosa em esportes, o piso de Parquet e seus muitos grandes momentos. #ParquetPride #GreenRunsDeep #BeThere”

E então, o que acharam do novo uniforme, justa a homenagem?

%d blogueiros gostam disto: