Será que vai empatar?

sixers_magic

A noite de hoje reserva um duelo curioso na Conferência Leste. Quem pegar a linha laranja do metrô da Filadélfia e saltar no ponto final, para assistir o jogo entre Philadelphia Seventy-Sixers e Orlando Magic no Wells Fargo Center, verá a primeira vitória de uma das franquias na temporada. Tanto o Sixers quanto o Magic, são potenciais candidatos a terem a primeira escolha no draft do ano que vem.

O direcionamento do Sixers tem causado grande descontentamento na Liga e motivou até uma votação para mudança nos percentuais de chances na loteria do draft, cujo quórum mínimo de votos favoráveis não foi atingido. Já no caso do Magic o tank parece um pouco mais disfarçado, mas mesmo assim a franquia da Disney parece ter mais Patetas do que deveria na direção.

Falando do jogo, o Sixers ainda desfalcado do ROY Michael Carter-Williams, conta com a excelente fase do insinuante infiltrador Tony Wroten (médias de 19,3 pontos, 6,3 assistências e 3 roubos em quatro partidas) e do bom jogo de garrafão de Nerlens Noel, para muitos o melhor calouro até aqui. Já o Magic claramente sente muito a falta de Victor Oladipo (curiosamente o segundo melhor novato no ano passado) e tem concentrado seu jogo na dupla Tobias Harris (17,8 pontos e 7,5 rebotes) e Nikola Vucevic (18 pontos e incríveis 15 rebotes por jogo).

Dentre os calouros, enquanto o Sixers aguarda por um futuro promissor com Joel Embiid e Dario Saric, o novato K J McDaniels vem tentando buscar espaço e carrega uma média de 9 pontos nos 4 jogos disputados até aqui. Já pelo lado de Orlando, Aaron Gordon vem sendo objeto de várias críticas e suas médias de 5,3 pontos e 2,5 rebotes são consideradas decepcionantes para uma pick 4. Já Elfrid Payton tem atuado bem melhor, com 30 assistências somadas nas 4 derrotas sofridas pela franquia da Florida.

O título do tópico evidentemente é para chamar a atenção… mas é um jogo em que perder pode significar uma bolinha mais bacana em maio de 2015.

Local: Wells Fargo Center – Filadelfia – Pensilvânia

Horário: 22h30min (horário de verão de Brasília)

Prováveis Quintetos:

Sixers: Wroten, Thompson, Davies, Noel e Mbah a Moute

Magic: Payton, Fournier, Harris, Frye e Vucevic

%d blogueiros gostam disto: