Durant disse que a cidade foi decisiva para a escolha de Gasol

1

A saída de Pau Gasol do Los Angeles Lakers era dada como certa, após as chances de títulos reduzirem para a equipe californiana e ser muito questionado por seus técnicos.

A questão era qual time Gasol decidiria se integrar. Dinheiro não seria um fator crucial para ele, mas, talvez, a chance de ganhar mais um título.

O Oklahoma City Thunder ofereceria a chance de jogar com dois top 10 jogadores da liga, Kevin Durant e Russell Westbrook, mas o ponto de que a cidade não tinha muito a oferecer na questão cultural foi decisivo para o jogador escolher outro lugar.

1

Obviamente, o ambiente divertido é importante, mas não é a principal preocupação dos grandes Free Agents.

“Thunder se tornou um dos melhores times graças aos jogadores que vem draftando em seguidas temporadas.” – admitiu o GM Sam Presti.

Os espetáculos e peças podem não ser importante para os outros jogadores como é para Pau Gasol, mas coisas como clima, vida noturna e o fato de ser menos reconhecido devido ao tamanho da cidade são alguns elementos que os jogadores definem em qual time jogar. Lugares como Oklahoma City, Milwaukee e outras cidades sempre estão em desvantagem nesse quesito.

%d blogueiros gostam disto: