Rumor: JR Smith pode se juntar ao Pacers

1

J.R. Smith parece não estar nos planos do New York Knicks, muito em função, de seus problemas extra-quadra e a duração de seu contrato, Phil Jackson quer negociar o jogador para outra equipe. É natural que comecem a surgir alguns rumores quanto a negociação do jogador. Segundo o New York Post, NY Knicks e Indiana Pacers estão estudando a troca de Smith por Chris Copeland.

Uma das grandes decisões que Phil Jackson tem que tomar para essa temporada é como vão tratar a questão: J.R. Smith, isso porque em negociações recentes entre Knicks e Pacers giram em torno em repatriar o ala Copeland enviando Smith para Indiana.

O ala que assinou com o Pacers em Julho de 2013, tem o contrato expirante em 2 anos no valor de $6 milhões. Então não afetaria no Salary Cap do time de Nova York em 2015.

Enquanto isso, Smith pode optar por sair de seus $6.4 milhões na próxima temporada executando sua player option. Mas também pode esperar até 2016, porque especula-se que seu salário aumente drasticamente em 2016, quando o jogador terá seu contrato encerrado. Pensando nisto o Knicks está tentando trocá-lo para aliviar a folha salarial, recebendo um jogador com contrato expirante e útil ao elenco.

Copeland poderia dar maiores opções para reposição do Knicks. Ele é um backup com mais versalidade em relação ao Smith, podendo jogar em 3 ou até 4 posições na quadra. Isto também daria mais minutos de quadra para Iman Shumpert e Tim Hardaway Jr. No tempo em que Smith somaria, em duas posições, ao Pacers na questão ofensiva que vem sendo um grande problema para o time de Indiana nessa temporada.

%d blogueiros gostam disto: