Derrick Rose deve voltar esta semana as quadras

101113-sports-derrick-rose

O Chicago Bulls conseguiu vencer em Minnesota sem Derrick Rose na noite de sábado, mas Rose poderia ter entrado em quadra caso houvesse uma necessidade real.

É claro, o terceiro jogo da temporada não é o momento certo para arriscar mais lesões, e Rose optou por descansar o tornozelo esquerdo torcido na última sexta-feira.

“Foi tudo bem”, disse Rose após o jogo. “Se fosse uma necessidade real para jogar, eu acho que eu poderia ter jogado. Mas apenas estou tentando me poupar, tentando dar ao tornozelo um dia a mais de descanso e graças a Deus a equipe saiu com a vitória.”

Kirk Hinrich está sendo constante no lugar de Rose, Aaron Brooks também vêm contribuindo bem do banco e o retorno de Jimmy Butler  foi de grande ajuda.

Rose agora pode volta a sua atenção para o jogo em casa nesta terça-feira contra Orlando. O Bulls viajam para Milwaukee na quarta-feira, e com dois adversários em teoria mais fracos, eles podem optar por poupar Rose em pelo menos um dessas partidas.

Tom Thibodeau disse que vai dar ao jogador o tempo que ele precisar, e eles vão avaliar como ele se sente no dia a dia.

Em dois jogos neste início de temporada, Rose parecia ótimo, marcando 33 pontos em apenas 46 minutos, disparando 11/23 nos arremessos e dando nove assistências. Ele está quase de volta, e a entorse de tornozelo parece ser apenas um contratempo, devemos ver Rose em ação novamente esta semana, para alívios de muitos e principalmente para os que gostam de basquete.

%d blogueiros gostam disto: