Reggie Jackson determinado a testar a Free Agency

1

Depois de discussões sobre extensão contratual na última sexta-feira (31), o armador Reggie Jackson do Oklahoma City Thunder está determinado a se tornar Agente Livre Restrito em 2015, segundo o repórter do Yahoo! Sports Adrian Wojnarowski.

Jackson é descrito como ansioso pela próxima janela, para tentar sair da sombra do All Star Russell Westbrook e provar o seu valor.

Os rivais estão analisando os possíveis nomes na próxima Free Agency e há um grande fator que pode atrapalhar o Thunder quanto a renovação com Jackson: O investimento do time de Oklahoma em suas grandes estrelas pode limitar a tentativa de igualar uma oferta alta dos times que tentarem a contratação de Jackson.

A fratura na mão de Westbrook na noite da última quinta feira (30) – fora, possivelmente, por um mês – dará a chance para Reggie Jackson mostrar seu talento. Alguns times estudam proposta que giraria em torno de $12 milhões a $13 milhões anuais, especialmente porque tal oferta elevada complicaria a tentativa do Thunder igualar.

Jackson está fora por conta de dores no tornozelo, mas seu retorno as quadras está próximo.

Ele poderia buscar um acordo por três anos, sendo que no terceiro com uma player option, isso permitiria a ele se mover como agente livre irrestrito em 2017.

Para o Thunder isso se torna uma pressão, já que Kevin Durant se torna agente livre em 2016 e Russell Westbrook e Serge Ibaka em 2017. O trio está marcado para receber perto de $50 milhões na próxima temporada.

Reggie Jackson foi draftado em 2011 como escolha n.24. Teve médias de 13.1 pontos, 3.9 rebotes e 4.1 assistências em menos de 30 minutos por jogo na última temporada.

%d blogueiros gostam disto: