Kawhi Leonard também planeja testar a Free Agency

1A nova estrela do San Antonio Spurs, Kawhi Leonard, planeja explorar o mercado da Free Agency no próximo verão americano. Segundo seu agente, Brian Elfus, as negociações terminaram na última sexta-feira (31) sem acordo.

Elfus e Leonard querem o contrato máximo, coisa que o Spurs não fará pelo menos até Julho.

“Nós sentimos que o Kawhi merece o contrato máximo e ficaríamos realmente desapontados se isso não acontecesse. Não há discussão sobre o valor de Kawhi. O mercado já está pronto. Ele vem feito tudo que o Spurs pede a ele e, inclusive, superando as expectativas. O técnico Gregg Popovich disse que ele pode ser a cara do novo Spurs.” disse Elfus ao repórter Adrian Wojnarowski do Yahoo! Sports.

Leonard, 23 anos, é considerado como uma das jovens estrelas em evolução da NBA e muitos executivos dos times da liga disseram ao Yahoo Sports que poderiam oferecer o contrato máximo ao jogador. É esperado que o Spurs iguale possíveis propostas, mas há o risco de Kawhi assinar com outra equipe no mesmo caso que houve entre Chandler Parsons e Dallas Mavericks.

San Antonio pode assinar com Leonard por $90 milhões em 5 anos. Por enquanto escolheram esperar até a próxima janela, especialmente porque os astros Tim Duncan e Manu Ginobili podem vir a aposentar no final dessa temporada e tal contrato poderia dificultar outros acordos na própria Free Agency.

Kawhi Leonard teve médias de 12.8 pontos, 6.2 rebotes, 2 assistências e 1.7 roubadas de bola em 29 minutos na temporada 2013/2014. Ele ainda alcançou 14.3 pontos por jogo nos playoffs em que o San Antonio Spurs sagrou-se campeão.

Leonard foi o segundo jogador mais jovem a se tornar MVP das Finais da NBA na história, atrás apenas de Magic Johnson.

%d blogueiros gostam disto: