O Incrível Rookie?

Jabari Parker

Quando a bola laranja subir logo mais na Time Warner Cable Arena, em Charlotte, para o duelo entre Hornets e Bucks, a NBA poderá estar presenciando a estréia oficial de um futuro all-star. Jabari Parker, produto da lendária Universidade de Duke, fará seu primeiro jogo na Liga curiosamente no estado da Carolina do Norte,  berço da universidade que revelou Michael Jordan para o planeta, cujos primeiros pontos na Liga foram convertidos há 30 anos atrás.

Evidentemente que a comparação com Jordan é apenas para dar um tom mais lírico ao texto. Mas Jabari chega credenciado como o maior favorito para o prêmio de melhor calouro do ano e isso numa classe considerada a mais profunda desde o mítico recrutamento de 2003. Falando no último draft, devemos ressaltar o aguardado embate entre as picks 1 e 2 na pré-temporada, quando Parker venceu Andrew Wiggins com direito a um double-double 21/11, considerando pontos e rebotes.

Ainda nos jogos anteriores ao início da Liga, Jabari Parker atingiu respeitáveis médias de 15,1 pontos e 6,3 rebotes por partida. A torcida do Bucks, que vem passando por temporadas sofríveis, está bastante empolgada e muita gente já entende que o ala é o calouro com o maior potencial na franquia desde Ray Allen, draftado em 1996.

Parker promete e pode liderar uma geração igualmente promissora em Milwaukee, que inclui o eficiente John Henson e o atlético Giannis Antetokounmpo, rumo a pós-temporada. Muitos dirão que são apenas kids, mas no frigir dos ovos, o próprio treinador também é.

No mínimo, será muito divertido assistir aos Besouros e apreciar o jogo clássico e surpreendente deste novato chamado Jabari Parker.

%d blogueiros gostam disto: