Knicks tentará Marc Gasol na próxima FA

Memphis Grizzlies v New York Knicks

O New York Knicks está com objetivos ousados para a próxima Free Agency, aproveitando a manutenção de Carmelo Anthony pelos próximos cinco anos. Mas se Melo não foi suficiente para levar um Denver Nuggets bem mais encorpado ao cobiçado anel, é notório que a franquia da Big Apple irá buscar talentos que sejam agentes livres na próxima janela.

A equipe já revelou quem será o principal alvo. Depois de anos de contratos com valores elevados e longos, como por exemplo o gordo montante anual desembolsado com Amar´e Stoudamire, finalmente o Knicks terá um bom Cap para o próximo verão. E segundo o insider especialista na cobertura do Memphis Grizzlies, Ronald Tillery, o alvo será o confiável e eficiente pivô Marc Gasol. Sua opinião é balizada no entendimento de que o irmão de Pau Gasol cairia como uma luva no sistema de triângulos montado por Derek Fisher, “sugestão” do presidente Phil Jackson.

P-Jax treinou o irmão mais velho de Marc e os dois ganharam dois títulos no Lakers. Além de ser bom no ataque, Gasolsinho é excelente na defesa, sendo um dos homens mais versáteis da NBA na posição, com a conquista inclusive do DPOY 2012/2013

Gasol ganhará mais que 15,8 milhões de dólares nesse seu último ano de contrato na franquia do Tennessee. É natural acreditar que barganhará um contrato máximo, principalmente com os insanos acordos fechados por Marcin Gortat e Nikola Vucevic, sabidamente inferiores ao espanhol.

A importância de Marc para o Memphis é notória, sendo um complemento de elite para Zach Randolph. Nos 59 jogos em que atuou na última temporada Regular, os Grizzlies obtiveram 40 vitórias. Sem Gasol, foram apenas 10 vitórias em 23 jogos.

Se Amar’e Stoudemire e Andrea Bargnani sairem, o que é extremamente próvável, o Knicks terá cerca de 35 milhões de dólares para investir no próximo verão. Além de Gasol, é bem provável que Jackson assombre o mercado buscando seduzir Rajon Rondo, armador e principal jogador de um dos maiores rivais dos nova-iorquinos.

Samuel Dalembert, Jason Smith e Cole Aldrich são jogadores que também podem ser cortados no final dessa temporada, enquanto J.R Smith tem uma multa de 6,4 milhões de dólares. A última temporada do argentino Pablo Prigioni também não é totalmente garantida.

%d blogueiros gostam disto: