Previsão da temporada: Portland Trail Blazers

 

 

Equipe: Portland Trail Blazers

Conferência: Oeste

Divisão: Noroeste

Temporada 2013-14: 54V-28D, 5º na conferência Oeste

Playoffs: Derrotado nas semifinais para o San Antonio Spurs

Elenco (Até o momento)

Armadores: #0 Demian Lillard  / #25 Steve Blake / #3 C.J McCollum / #10 Diante Garrett

Ala-armadores: #2 Wesley Matthews / #5 Will Barton / #23 Allen Crabbe

Alas: #88 Nicolas Batum / #1 Dorell Wright / #18 Victor Claver

Ala-pivôs: #12 LaMarcus Aldridge / #41 Thomas Robinson / #31 James Southerland

Pivôs: #42 Robin Lopez / #35 Chris Kaman  / #19 Joel Freeland  / #11 Mayers  Leonard

Treinador: Terry Stotts

GM: Neil Olshery

Principal jogador: LaMarcus Aldridge

Quem pode surpreender: LaMarcus Aldridge

Calouros: Não há. Portland não participou do draft de 2014.

Quem chegou: Steve Blake, Chris Kaman, Darius Morris.

Quem saiu: Mo Williams, Earl Watson.

Principal Contratação: Chris Kaman

Destaques positivos:  O quinteto titular do Blazers é muito bom. Observa-se em Lillard um armador que não foge das responsabilidades e chama pra si a incumbência de decidir a última bola.  Nicolas Batum é um excelente arremessador do perímetro. Robin Lopez contribui bastante no garrafão. Wesley Matthews  tem uma química muito boa com Aldridge, além de ser bom passador e contribuir bastante com seus bons arremessos do perímetro. LaMarcus, é o que podemos classificar como “dono” do time, o ala-pivô se consolida como um dos melhores da atualidade, e muitos  apontam como o mais eficiente “PF” da NBA. Na bela série contra o Houston Rockets, Aldridge foi muito efetivo.  O fadeaway de LaMarcus vem sendo um dos melhores da liga, e recentemente o jogador foi visto treinando arremessos de três pontos para evoluir seu arsenal ofensivo que já é muito bom.

Destaques negativos: Se por um lado o time titular é muito bom, por outro o banco deixa muito a desejar. A esperança dos torcedores do Portland está em Chris Kaman, o experiente center  vez por outra faz boas partidas anotando pontos  e rebotes importantes, mas ainda é pouco para uma franquia que luta por playoffs na conferência mais difícil da NBA.

Resumo: O Portland Trail Blazers é uma incógnita nessa temporada. Pode brigar por mando de quadra, como também pelas sexta e sétima vaga da pós-temporada respectivamente.  Se conseguir mando de quadra pode até passar para segunda rodada dos Playoffs, mas irá sucumbir novamente por não ter um banco de reservas competitivo para peleja seguinte. Lembrando que os adversários podem Ser: Spurs, Clippers, Thunder. Diante desses adversários é improvável que o time consiga passar  pra final da liga, haja vista a implacável derrota que sofrera para atual campeão San Antonio Spurs nas semifinais da última pós-temporada.

Previsão para a Temporada: “6º do Oeste com 51 V e 31 D”

 

%d blogueiros gostam disto: