Temporada 2014/2015 do NBB

A temporada 2014/2015 do Novo Basquete Brasil começa em menos de duas semanas, e, para deixarmos os fãs da Liga Nacional ainda mais animados, vamos mostrar o que devemos esperar dos principais favoritos ao título da atual temporada.

Flamengo 

bas_flamengo_campeao4_andredurao_95

O atual campeão do NBB vem forte para mais uma temporada da Liga. Para esse temporada, o Flamengo conta com seus principais jogadores: Marcelinho Machado, que teve média de 17 pontos na pré-temporada da NBA que o flamengo participou. Marquinhos, que tem média de 15 pontos e 3 rebotes em sua carreira e foi importantíssimo para a seleção brasileira no último mundial. E Laprovitolla, que tem média de 14 pontos e 4 assistências por partida, Além de seu principal reforço, o ala Walter Herrmann, veterano da seleção argentina de 2,06m.

Os torcedores flamenguistas podem esperar mais uma temporada brigando pelas primeiras colocações do campeonato.

Brasília

alex-garcia-jogador-da-selecao-brasileira-1312671285406_1920x1080

O tri-campeão brasileiro de basquete vem para a atual temporada sem seu principal jogador das últimas temporadas, Alex Garcia, que foi vendido para o Bauru. Além de Alex, Nezinho, armador titular por muitos do time candango também foi vendido. O uruguaio Osimani, um dos principais jogadores da temporada 2013/2014 para o CEUB, também foi vendido. Por outro lado, o veterano Fúlvio, eleito melhor armador por três temporadas seguidas, foi contratado. Além de Fúlvio, o Brasília ainda pode contar com Guilherme Giovannoni, que teve média de 15 pontos e 7 rebotes por partida na temporada 13/14.

Os torcedores candangos podem esperar uma temporada de renovação, brigando para ficar dentre os times classificados para os playoffs, mas com poucas chances de título.

Pinheiros 

Sky Basquete Cearense Vs. CEUBB Na foto: Foto: Gabriel Gonçalves, em 26/02/2013

O Pinheiros, quinto colocado da última temporada do NBB, que chegou até a contar com a ajuda de Leandrinho (atualmente na NBA, jogando pelo Golden State Warriors), vendeu seu principal jogador, o norte-americano Shamell. Por outro lado, contratou o ex jogador do Basquete Cearense, Felipe Ribeiro. Na temporada 2013/2014, Felipe teve boas médias de 15 pontos e 8 rebotes por partida representando o Basquete Cearense. Além da nova contratação, o Pinheiros ainda pode contar com dois americanos em seu elenco: Joe Smith e Jason Smith. Com 10 pontos e 2 assistências por jogo, e 15 pontos e 5 assistências, respectivamente, os americanos poderão contribuir muito com o time paulista para a atual temporada.

Os torcedores do Pinheiros podem esperar uma temporada parecida com a última, brigando pelas seis primeiras posições.

Bauru

fulvio_do_sao_jose_e_alirio_do_brasilia

O Bauru é a grande nova força para a temporada 2014/2015 do NBB. Com boas contratações, como Alex Garcia, que atuou por sete anos no Brasília, conquistando três títulos do NBB, além do apelido de “Brabo”, por sua força e disposição nos jogos. E Jefferson William, que teve, na última temporada, média de 14 pontos e 9 rebotes, o time do interior paulista também contará com o excelente armador Larry Taylor, que teve médias de 12 pontos, 5 rebotes e 3 assistências por partida na última temporada da Liga Nacional.

O Bauru é um dos favoritos, se não O favorito para ganhar a temporada 2014/2015 do NBB. Seus torcedores podem e devem ficar animados com a temporada que está por vir.

A nova temporada do Basquete Brasil promete, mais uma vez, ser uma ótima temporada. E torcemos, acima de tudo, para que o basquete brasileiro e sua Liga cresçam cada vez mais. E você, quem acha que é o favorito para a temporada 2014/2015?

%d blogueiros gostam disto: