Stan Van Gundy, o homem por de trás do sucesso do Pistons

Stan Van Gundy

A questão do Detroit Pistons sonhar com os Playoffs passa muito pelo novo treinador da equipe, Stan Van Gundy. Veja o que ele disse: “Aqui existem hábitos para serem mudados. Quando se perde por muito tempo, perder vira um hábito”. Dito isto, Van Gundy tenta mudar a filosofia que se instalou em Detroit nas últimas seis temporadas tendo em vista que hoje ele é considerado por muitos como um dos 5 melhores treinadores da NBA e isso começa a se refletir dentro da quadra.

Vejamos um exemplo: Contra o Hawks no início do 4º período o Pistons perdia por 12 pontos de diferença e Van Gundy pediu tempo para conversar com a equipe. Na volta do tempo, Drummond errou duas vezes e Van Gundy pediu novo tempo e conseguiu acalmar o time. O Pistons não só recuperou a diferença como virou e venceu o jogo.

Van Gundy também adequou o time ao seu estilo e ao que parece sobrou para Greg Monroe a opção de vir do banco. Mas a principio o que seria ruim, Monroe tem ido muito bem saindo da reserva e isso parece não ter afetado o desempenho do jogador. Veremos pouquíssimos minutos com o trio de homens de garrafão jogando juntos (Josh Smith, Andre Drummond e o Monroe), mas Van Gundy fará com que Josh Smith jogue na sua posição originária de ala-pivô, deixando a posição de ala jogada na última temporada sem muito sucesso.

O quinteto inicial com a contusão de Jodie Meeks deve ser, Brandron Jennings, Kentavious Caldwell-Pope, Kyle Singler ou Caron Butler, Josh Smith e Andre Drummond. Isso somado aos suplentes D.J.Augustin,Greg Monroe, Jodie Meeks, Jonas Jerebko. Creio que Pistons brigará por uma das vagas do leste pra os playoffs, dificilmente chegará entre os quatro primeiros mas tirando o Cleveland Cavaliers, Chicago Bulls, Washington Wizards e Toronto Raptors que despontam como favoritos no leste, pode-se concorrer a uma das vagas restante, ainda que não dê para se afiançar que a equipe chegará à pós-temporada.

Que a competência de Stan Van Gundy traga muitos fluidos bons ao Pistons

Matéria enviada por: Thiago Caruso

%d blogueiros gostam disto: