Previsão da temporada: Houston Rockets

James Harden Dwight Howard

Equipe: Houston Rockets

Conferência: Oeste

Divisão: Sudoeste

Temporada 2013-14: 54V-28D, 4º na conferência Oeste

Playoffs: Eliminado na primeira rodada pelo Portland Trail Blazers (em seis jogos)

 

Elenco (Até o momento)

Armadores: #12 – Patrick Beverley / #0 – Isaiah Canaan / #3 – Nick Johnson / #5 – Ish Smith

Ala-armadores: #13 – James Harden / #30 – Troy Daniels / #31 – Jason Terry

Alas: #1 – Trevor Ariza / #16 – Kostas Papanikolaou / #32 – Francisco Garcia

Ala-pivôs: #6 – Terrence Jones / #20 – Donatas Motiejunas / #4 – Jeff Adrien

Pivôs: #12 – Dwight Howard / #8 – Joey Dorsey / #10 – Tarik Black / #15 – Clint Capela

 

Treinador: Kevin McHale

GM: Daryl Morey

Principal jogador: Dwight Howard

Quem pode surpreender: Kostas Papanikolaou

Calouros: Kostas Papanikolaou, Nick Johnson e Clint Capela

Quem chegou:Trevor Ariza (Wizards), Kostas Papanikolaou (Barcelona), Joey Dorsey (Barcelona), Jeff Adrien (Bucks), Jason Terry (Kings)

Quem saiu: Chandler Parsons (Mavericks), Jeremy Lin (Lakers), Omer Asik (Pelicans), Jordan Hamilton (Raptors)

Principal Contratação: Trevor Ariza

 

Destaques positivos: Se na temporada anterior o grande problema do Rockets era a defesa, nesta offseason o staff do time focou suas contratações nesse quesito e a chegada de Trevor Ariza deve suprir a saída de Parsons, além de dar muito mais defesa que o antigo ala.

Destaques negativos: Após apostar todas as suas fichas na tentativa de contratar uma terceira estrela para o elenco, o Rockets acabou ficando sem Chris Bosh aos 45 minutos do segundo tempo e além disso perdeu Chandler Parsons para o rival Mavericks por conta de um contrato inacreditavelmente alto. Jeremy Lin e Omer Asik vão fazer falta vindos do banco também.

 

Resumo: Mais força e uma defesa melhor

O ataque do Rockets já era um dos mais poderosos da NBA na última temporada, mas o foco para esta temporada é a melhora da defesa. Praticamente todas as contratações na offseason foram para melhorar esse aspecto do time. Trevor Ariza chega para dar ao perímetro uma defesa de elite enfim substituindo a hesitação de Parsons e acreditando na melhora de Harden.

Um trio de defensores de elite formado por Ariza, Beverley e Howard pode ser fundamental para o sucesso da equipe, “escondendo” as deficiências de Harden e Jones nesse lado da quadra.

Do lado de lá, o ataque continua apostando no espaçamento e por isso mesmo Ariza vai ser fundamental com um arremesso de três mais confiável que o antigo titular. Jones e Beverley também aperfeiçoaram seus arremessos de fora. Tudo isso para dar espaço para Howard trabalhar perto da cesta e também às infiltrações de Harden.

O banco de reservas perdeu força com as saídas de Jeremy Lin e Omer Asik, mas adicionou explosão física e rebotes no garrafão com Dorsey e Adrien, além de arremessos de fora com a maior utilização de Troy Daniels e a chegada de Terry. Outra clara evolução se viu em Motiejunas com muito trabalho, seu jogo se tornou mais físico e ele promete brigar pela vaga de PF com Jones.

A grande incógnita da equipe é o grego Papanikolaou que demonstrou muito potencial no começo dessa pré-temporada e pode ser um jogador importante na rotação do Rockets, fazendo os torcedores esquecerem a falta que Carlos Delfino fez na última temporada.

 

Previsão para a Temporada: 4º do Oeste com 54 V e 28 D

%d blogueiros gostam disto: