Anthony não espera ser o cestinha da temporada

Philadelphia 76ers v New York Knicks

Carmelo Anthony acredita que não será o maior pontuador da temporada que começa na próxima terça-feira. O ala entende que o primeiro campeonato sob o sistema de triângulos, deve resultar em menos arremessos para ele.

“Eu não acho que serei o maior pontuador. Especialmente com este sistema e com nossa nova mecânica de jogo, que até deve resultar em tiros mais eficazes, mas em menor quantidade.”

Apesar do treinador ser Derek Fisher, o esquema sabidamente é oriundo de Phil Jackson. E em vinte temporadas com o sistema, algumas dessas com o próprio Fischer como armador, P-Jax “produziu” o cestinha em metade delas, sendo sete com Michael Jordan, duas com Kobe Bryant e uma com Shaquille O`Neal.

Mas apesar do que disse, Melo se mostra bastante empolgado com a nova sistemática de jogo:

O que eu gosto até agora é que ao longo da temporada não precisarei chutar em profusão e não serei a única opção de ataque. Todo mundo vai ser parte do jogo e estão se sentindo bem com isso”.

Resta saber se Carmelo realmente se sentirá bem, mesmo não recebendo a quase totalidade dos passes para arremesso. E de como Fisher, inexperiente como treinador, irá lidar com uma possível insatisfação do all-star.

 

%d blogueiros gostam disto: